Projeto envolvendo Deus Ex é oficialmente cancelado
É Embracer…
E nada novo sobre a luz para os estúdios adquiridos pela Embracer. Infelizmente, nesta segunda-feira (29), foi relatado pelo site Bloomberg que um novo projeto de Deus Ex foi oficialmente cancelado, além disso cerca de 97 funcionários da Eidos Montreal foram demitidos!
O projeto em questão estava em desenvolvimento já faziam 2 anos. De acordo com a matéria os funcionários remanescentes serão deslocados para a franquia principal, onde vale ressaltar não temos nenhuma confirmação oficial de fato que o projeto está sendo desenvolvido e se continuarem neste ritmo dificilmente verá a luz do dia.
(Via: Divulgação – Eidos Montreal)
Em comunicado em suas sociais, a Eidos compartilhou o seguinte registro:
“Nos últimos 17 anos, nossas equipes na Eidos trabalharam em algumas das marcas mais queridas da indústria, combinando narrativa profunda e inovação em jogos únicos”,
Criamos experiências memoráveis e multipremiadas das quais nos orgulhamos e sabemos que os membros da nossa equipe colocaram o coração e a alma em todas elas.
O contexto econômico global, os desafios da nossa indústria e a reestruturação abrangente anunciada pela Embracer finalmente impactaram o nosso estúdio. Foi tomada a difícil decisão de despedir 97 pessoas das equipes de desenvolvimento, administração e serviços de suporte.
Estamos trabalhando para apoiar todo o pessoal afetado durante esta transição. Essas pessoas muito talentosas e altamente experientes estão entrando no mercado de trabalho e queremos que encontrem seus próximos projetos e estejam ajudando a fazê-lo.
Enquanto navegamos nestes tempos difíceis, o bem-estar da nossa equipe é a nossa prioridade e o compromisso contínuo em criar jogos que os jogadores possam desfrutar.