Qual o motivo do sumiço de Brendan Fraser?
Entra que eu te conto!
Sim meus caros muminhos, a lista de indicados ao Oscar desse ano saiu, e Brendan Fraser está nela pela primeira vez em sua carreira. Muita gente ainda se perguntar o motivo do ator ter desaparecido das telas, seria abuso de alcool ou drogas? Não, foi a depressão, causada por um trauma.
A algum tempo atrás, surgiu o movimento Time’s Up, em que muitas atrizes expuseram o assédio sexual que sofreram na industria, e o ator também fez uma denúncia, seu assediador foi Philip Berk, que na época era presidente da Hollywood Foreign Press Association, organização por trás do Globo de Ouro!! Em uma entrevista ao GQ, Brendan contou que aquilo foi a coisa mais traumática que passou em sua vida.
“Me senti enjoado e impotente, como se tivesse algo preso em minha garganta. Estava prestes a começar a chorar.”
Assim como muitos atores e atrizes, na época do assedio, ele resolveu não falar nada, com medo de que aquilo acabasse com sua carreira, porém, o ator começou a perder trabalhos, se sentindo cada vez pior, sendo desacreditado por muitos, até que a depressão chegou com tanta força, que ele desapareceu dentro de si mesmo.
“Eu fiquei deprimido. Me culpava e me sentia miserável, pois estava falando para mim mesmo: ‘Ah, isso não foi nada. O cara só te apalpou’. Isso pesou em mim durante aquele verão, e nem me lembro no que fui trabalhar em seguida. […] Isso fez eu me excluir, me sentir recluso dos demais.”
Foi só em 2019 que o ator voltou ao primeiro plano de Hollywood, com a série da DC, Patrulha do Destino. E desde então, o talento dele foi visto novamente! Ele foi assediado, desacreditado, excluído, sofreu com ataques externos e internos, e hoje, é indicado ao Oscar pela primeira vez. Nossa torcida é sua Brendan!!!