Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo – Star Wars sem Star Wars || Resenha

Rebel Moon

Segura essa!

“Sim, meus caros rebeldes, Rebel Moon chegou à Netflix em 22 de dezembro, mas esta resenha está pronta desde a CCXP23, onde tivemos a oportunidade de assistir ao filme em primeira mão! Esperei a estreia oficial para soltar a resenha, não se preocupem, ela não tem spoilers. E fiquem ligados, pois vou passar a MINHA OPINIÃO! Assistam ao filme e tirem suas conclusões! Dito isso, vistam suas roupas rebeldes e BORA RESENHAR!

Rebel Moon || Hospício Nerd
Netflix

Confesso que, desde o primeiro momento, achei Rebel Moon muito parecido com Star Wars, em todo o conceito de Império e Rebelião. Mas fiz questão de comparecer ao painel do filme para saciar minha curiosidade, e, claro, ver o elenco! Todos falaram coisas muito boas sobre a história, embora cada ator tenha ficado nem 5 minutos no palco; o painel foi dominado pelo diretor Zack Snyder! Quando a esposa dele, Deborah Snyder, também envolvida na produção, mencionou que a história é inspirada em Star Wars, não consegui esconder meu sorriso.

Rebel Moon || Hospício Nerd
Netflix

As similaridades com Star Wars são absurdas, aos meus olhos, parece uma versão e não uma história original. Claro que Rebel Moon consegue ser mais violento, com uma introdução bem legal do vilão da história, pena que a “sinistralidade” do vilão não durou muito. Um dos personagens mais legais da história é o androide Jimmy, que, infelizmente, tem muito pouco tempo de cena, e a voz original é feita por Anthony Hopkins! Os demais personagens… bem, os atores estiveram presentes para ganhar seu dinheirinho.

Talvez por ser apenas o primeiro filme, o diretor Snyder tenha decidido não dar o mínimo de evolução para seus personagens, mesmo que interpretados por atores que gostamos muito, como a Donna Bae, por exemplo. A maioria dos atores não deve ter tido nem uma página de falas! E isso é apenas um dos problemas da história.

Rebel Moon || Hospício Nerd
Netflix

Snyder adora aplicar ‘slow motion’ em seus filmes, é uma marca do cara, mas aqui eles não fazem muito sentido. Quando é uma vez ou duas, tudo bem, mas o tempo todo e sem motivo? Aí fica chato, né? A similaridade com Star Wars é outro ponto que prejudica o filme, e quando digo isso, não é exagero, temos dois momentos que são quase uma reinterpretação de cenas clássicas da saga dos Jedi! E na boa? Só faltou eles mesmo kkkk

Muita gente durante o painel ficou empolgada com a exibição do filme, mas ali o momento dava esse êxtase mesmo, especialmente por saber que o elenco estava presente. Mas, para mim, Rebel Moon provavelmente se tornará mais um elefante branco, um filme extremamente caro que talvez se torne esquecível em pouco tempo. Uma pena, mas, como diria Rogerinho do Ingá: – É Star Wars, sem Star Wars!

No fim das contas…

Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo é um filme bonito, com uma fotografia bonita, bem coreografado, com um figurino bem legal. Já a história…

Snyder mergulhou muito na dose de inspiração em Star Wars, sei que isso já está repetitivo, mas, vocês vão perceber na hora que assistirem o filme, você consegue observar momentos que dá até uma expectativa da chegada de algum Tropper ou até mesmo um Mandaloriano! Momentos que você enxerga o Lando, enxerga até mesmo o Darth Vader e o Palpatine!! Vamos aguardar o segundo filme, quem sabe quando a história estiver completa, a coisa mude de figura né?

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!