Recapitulando a três temporadas de The Boys!
Olá, supers do Hospicio!
A quarta temporada de The Boys está chegando na Prime Video, então bora lembrar o que aconteceu até aqui?
The Boys começou como uma série que parecia oferecer apenas violência e sexo, já que os quadrinhos que inspiraram a produção são famosos por esses elementos: páginas cheias de sangue e nudez, mas vazias de enredo, sendo apenas choque pelo choque.
A primeira temporada já nos mostrou que eles querem ir um pouco além, adicionando mais camadas aos personagens que, nos quadrinhos, tinham tanto carisma quanto uma folha em branco. Os personagens eram ou muito bons, ou muito ruins, absolutamente monocromáticos. Enquanto a série nos presenteou com vários personagens que caíram nas graças do público por terem peso, carisma e serem interpretados pelos atores certos, com destaque para os dois craques do jogo, Capitão Pátria (Antony Starr) e Billy Bruto (Karl Urban).
Faremos um resumo das três temporadas com spoilers a seguir, então, se você ainda não assistiu, prossiga com cautela.
Prime Video
Primeira e segunda temporada
Hughie (Jack Quaid) é um jovem comum em um mundo onde “super-heróis” existem, dito entre aspas, já que os heróis são produtos de uma empresa chamada Vought, e a maioria não se preocupa com o bem-estar dos cidadãos, estando no jogo apenas pela fama. Muitos têm superpoderes e os usam em benefício próprio de maneiras escabrosas.
A namorada de Hughie é morta por acidente pelo herói chamado Trem Bala, e isso deixa um gosto amargo no jovem, que recebe a visita de Billy Bruto, um antigo agente do governo dos Estados Unidos que trabalhava fiscalizando os “Supers”, como eles chamam quem tem poderes aqui. Billy forma o grupo The Boys, com antigos parceiros, e pretende acabar com a Vought. Se os heróis morrerem no caminho, melhor ainda para o Bruto. As coisas pioram quando o grupo acaba sendo caçado por todos os Estados Unidos, enquanto Bruto descobre que sua ex-esposa está viva e tem um filho com o Capitão Pátria, que abusou dela.
A série é repleta de críticas políticas e sociais, desde as redes sociais até o conservadorismo dos Estados Unidos. A trama se intensifica quando Tempesta chega, uma “heroína” que deixa o Capitão Pátria enciumado até os dois terem um relacionamento bizarro, especialmente quando descobrimos que Tempesta foi uma das primeiras pessoas a receberem o composto V para terem poderes, sendo esposa do fundador da Vought. O destaque vai para ela quando descobrimos que é nazista, mas a série sabe como nos agradar quando coloca Kimiko, a integrante do grupo The Boys que tem poderes, Luz-Estrela e Rainha Maeve para espancar Tempesta. É delicioso ver uma nazista sendo pisoteada até pedir arrego.
Descobrimos que os heróis são, na verdade, experimentos da Vought. Os poderes não aparecem de maneira natural como mutação, mas sim por conta de compostos injetados em crianças, como no caso da Luz-Estrela, que foi exposta ao composto V por causa de sua mãe, que queria uma filha superpoderosa. Outros, como Ryan, filho do Capitão Pátria, herdam os poderes, mas até o momento, ele é o único caso conhecido de filho de super-herói que herdou os poderes do pai.
Os supers precisam de fama, de seguidores; sem eles, os poderes não servem de muita coisa se não renderem visualizações. Por isso, Capitão Pátria se mantém na linha, querendo o tempo todo manter sua influência e com medo de perdê-la.
Prime Video
Terceira temporada
Nessa temporada, Billy Bruto descobre um composto V diferente que dá poderes a qualquer um por um curto período, mas é fatal se usado em excesso. Investigando mais sobre o passado, eles descobrem que uma equipe de Supers foi neutralizada e um grande herói do passado foi morto pela União Soviética. O grupo de Bruto vai até a Rússia para descobrir que arma é essa e, quando chegam lá, descobrem que esse herói chamado Soldier Boy não foi morto, mas sim capturado e mantido em sono criogênico para ser estudado. O personagem é interpretado por Jensen Ackles, o nosso querido Dean de Supernatural. Por causa das experiências soviéticas, Soldier Boy ganhou o poder de explosão, que não só causa uma destruição tremenda, como também remove os poderes dos supers que estiverem próximos.
Bruto faz um acordo com Soldier Boy para que juntos possam matar o Capitão Pátria. O Capitão é espancado de maneira gloriosa por Billy e Soldier Boy, que não tem outra opção a não ser fugir.
Esse combate retorna no final, com Ryan no meio da disputa entre Billy Bruto, Soldier Boy e Capitão Pátria. O garoto se irrita com Bruto e começa a ficar mais próximo de Pátria. O problema não para aqui: Soldier Boy descobre ser pai do Capitão Pátria, mas, mesmo assim, quer ir em frente com sua missão de matar o Pátria, não consegue e acaba sendo derrubado pelos garotos. Pátria quase mata o grupo de Bruto, mas se recusa por causa de Ryan.
A temporada termina com Billy Bruto em estado terminal pelo composto V e Capitão Pátria sendo abraçado pelos seus fãs quando mata um opositor no meio da multidão, rindo ao perceber que não perdeu seguidores por ultrapassar a linha; ao contrário, foi apoiado e agora pode fazer o que quiser.
Gen V
Eu não gosto muito dessa série, então vou resumir um detalhe que provavelmente será o foco da quarta temporada de The Boys. Na primeira temporada de Gen V, conhecemos um grupo de estudantes supers que descobre que a Vought tem laboratórios secretos onde estão criando um vírus fatal para os supers. Já entendendo que Capitão Pátria não pode ter poder absoluto, a temporada acaba com Billy Bruto descobrindo o laboratório onde isso aconteceu e agora ele pode ter posse de um vírus mortal para qualquer super. O jogo pode virar.
Esses são os pontos mais importantes, lembrando que foi apenas um resumo bem resumido das três temporadas de The Boys e da primeira de Gen V, que você pode ver na Amazon Prime Video.
A quarta temporada de The Boys chega na Prime Video em 13 de junho, e podemos esperar, como de costume, um episódio por semana.
Não se esqueça de seguir o Hospício Nerd no Instagram
Texto por: David Alves