{Resenha} 3% - Vale tudo pelo Maralto? - Hospicio Nerd

E aí, vale?

3% é uma série brasileira de drama e ficção criada por Pedro Aguilera para a nossa queridinha Netflix, sendo a primeira produção brasileira original da Netflix e a segunda a ser produzida na América Latina. 3% já possui três temporadas e pelo andar da carruagem, teremos no mínimo mais uma. Infelizmente a série não possui tanto reconhecimento aqui no Brasil, diferente do exterior onde faz bastante sucesso.

Eu confesso que também tenho um certo “preconceito” ridículo quando o assunto é: produções brasileiras, por girarem sempre em torno do mesmo assunto, mas essa série realmente me surpreendeu de maneira bem positiva. ‘Mundo pós-apocalíptico’ é algo clichê no mundo dos filmes e das séries, mas 3% trouxe novidades e um elenco que realmente vai além de “malhação”.

A série gira em torno de um mundo praticamente abandonado, devido às diversas crises que contribuíram para a devastação do planeta. Continente é o nome de um lugar miserável, que abriga a maior parte da população sobrevivente. No Continente, os personagens vivem de maneira precária, pois falta água, comida, energia, moradia, saúde, entre outras coisas. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem o direito de participar do Processo, uma seleção onde somente 3% dos candidatos são aprovados, recebendo uma única chance de conseguir uma vida melhor vivendo no Maralto. Maralto é uma espécia de “paraíso”, onde tudo é vasto e os moradores realmente tem uma vida digna.

O Processo me lembrou bastante a franquia de ‘Jogos Vorazes’ por envolver provas físicas e psicológicas onde tudo é possível quando o assunto é: entrar no Maralto.

No elenco contamos com:

  • Vaneza Oliveira interpretando Joana, uma das participantes da Causa, um grupo que vai contra O Processo por considera-lo bastante injusto. Joana é uma das personagens mais fortes e com uma presença tão marcante que é impossível não identifica-la de longe
  • Bianca Comparato interpretando Michele, uma das personagens que participa do Processo para tentar conseguir entrar para o Maralto. Ela vai ganhando destaque no decorrer das temporadas e tem uma presença de “líder”
  • Michel Gomes como Fernando, um jovem deficiente físico que assim como Joana, não concorda com o Processo e também tenta destruí-lo
  • Rafael Lozano como Marco, um dos personagens mais irritantes (na minha opinião). É incrível como fui de simpatia ao ódio no decorrer das temporadas
  • João Miguel como Ezequiel, um dos responsáveis por fazer o Processo acontecer. Ezequiel não mede esforços para ser o vilão da série, mas descobrimos muitos segredos dele no decorrer da temporada.
  • Cynthia Senek como Glória, é uma das personagens mais fofas e também é nítido o crescimento da personagem durante as temporadas. Glória é a personagem que está sempre tentando apaziguar os conflitos que ocorrem, e está totalmente dedicada a ir para o Maralto.

Entre outros.

3% foi indicado em 2017 como Série de Drama pelo Prêmio Ibero-Americano de Cinema Fênix, uma premiação realizada anualmente que homenageia os melhores profissionais da indústria cinematográfica da América Latina, Espanha e Portugal.

3% vale com certeza um pouquinho da sua atenção. É sério! Vamos dar mais valor as nossas produções, assim como eles estão valorizando lá fora.

E aí, será que vale tudo pelo Maralto? Vem descobrir!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários