{Resenha} 365 DNI – Netflix, estou passada!
Comparado ao Mássimo o Sr. Grey é um Anjo.
Mais um lançamento original da Netflix que está dando o que falar!
365 DNI é um filme polonês que estreou recentemente aqui no Brasil, O filme é baseado numa trilogia best-seller da autora Blanka Lipinska.
O filme é comparado aos filmes de 50 tons de cinza pelas cenas mais quentes, 365 DNI foi lançado aqui no brasil dia 07 de junho de 2020, mas originalmente foi laçado na Polônia dia 07 de Fevereiro de 2020.
Reprodução: Guardiã da meia noite
Sinopse: O filme conta a história de Laura, que sai de férias para Sicília com seu namorado e dois amigos.
No dia do seu aniversário a garota é sequestrada pelo chefe da máfia siciliana, Mássimo. Que tem um passado marcado pela morte e fará de tudo para que Laura o ame no período de 365 dias.
Com bastantes cenas de nudez e sexo, não me surpreende as pessoas o assemelharem a “50 tons de cinza”, sendo que em “365 DNI” as cenas são mais explícitas do que na trama do Sr. Grey.
Reprodução: Giphy
Mas o que as pessoas não esperavam era a polêmica que foi causada entre os assinantes, muitos comentários no Twitter foram feitos, sitando a romantização da Síndrome de Estocolmo.
“Síndrome de Estocolmo é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo amor ou amizade pelo seu agressor”
Particularmente achei o filme com uma fotografia muito bonita, pontos de luz e cor constroem bastante a narrativa do filme, mas já o roteiro deixa a desejar. Poucos momentos são mencionados os nomes dos personagens e isso nos faz esquecer deles.A atuação de Anna Maria Sieklucka (Laura) não é ruim, no início conseguimos ver a personagem extasiada pelo fato de ter sido sequestrada, e depois vamos vendo os olhares que ela troca com com o seu sequestrador. Que aqui está o grande ponto do Filme.
Reprodução: Observatório do Cinema
Uma construção de um relacionamento abusivo que se inicia por um sequestro e que se desencadeia em uma Síndrome de Estocolmo,
A direção é de Barbara Bialowas e Tomasz Mandes, que também assinam o roteiro da adaptação.
O livro foi uma lançamento de 2018 e que logo depois virou uma trilogia, com os seguintes livros “Ten dzien” (10 Dias) e “Kolejne 365 dni” (Próximos 365 Dias).
Reprodução: Observatório do Cinema
Uma história problemática, previsível, com muitas pontas soltas, com Plot-twist irreais, o filme tem um final aberto revoltante mas não tão instigante para uma necessidade de continuação.
E assim a minha nota para esse filme é 1,5/5
Reprodução: GIPHY
Não encontrei tradução nesse filme
Estou perplexa que algumas mulheres achem romântico serem sequestradas por qualquer maníaco
Que acredite que elas podem ser o “amor de sua vida”. Comecei a assistir o filme., mas confesso que não acabei, fiquei enjoada
Com tanto machismo, mas fazer o quê né?
Filme completamente equivocado!
Eu achei bem ruim rsrs
Comecei a assistir o filme, mas nao consegui terminar, cenas mal esclarecidas e inversao de valores. Quando falaram para mim que o filme era bom, fiquei até esperançoso, mas na realidade é um filme péssimo. O senso crítico de algumas pessoas é incrível, minha irma se diz feminista, mas amou o filme, mesmo assim ela diz que eu é que sou machista kkkkkkk… Acho que ela anda um pouco desnorteada das ideias kkkkkkkkkk
Putz. Ameiiiii o filme ja estou aguardando a continuação .
Esse ator é um GOSTOSOOO
Esse ator é um GOSTOSOOO
Tenho trilogia completa do livro em PDF, traduzido. Me chama no whats 011 933330133 ou e-mail [email protected] – Nicole!
Achei mto bom o filme e o livro tbm…❤️🔥