{Resenha} A Magia Além das Palavras - Uma filme sobre a vida de J.K Rowling - Hospicio Nerd
Magia Além das Palavras - Filme 2011 - AdoroCinema

(adorocinema.com.br)

Magnífico!

A magia além das palavras é um filme de biográfico não autorizado de J.K Rowling não muito conhecido.
Mãe solteira, desempregada e procurando uma oportunidade de ganhar a vida.
Joanne nasceu em Bristol, Inglaterra, em 31 de julho de 1965.

Passou sua infância nos condados de Gloucestershire, e posteriormente em Chepstow, no país de Gales.
Ela morava com seus pais e sua irmã mais nova, Dianne, de quem tem suas primeiras memórias.

Seus primeiros traços de imaginação e seu gosto pela escrita já eram latentes: as irmãs brincavam de mágicas e, com 6 anos, Joanne escreveu seu primeiro livro — sobre um coelho chamado Coelho.

A paixão pela escrita era reforçada pelo interesse em leitura de seus pais, que tinham vários livros. Com 11 anos, ela já tinha uma segunda história sobre sete diamantes amaldiçoados pertencentes a sete pessoas diferentes.

Joanne frequentou a escola Wyedean Comprehensive e, com 18 anos, se mudou para estudar Língua Francesa e Clássica na Universidade de Exeter — o que se mostrou bastante útil alguns anos depois para criar os feitiços do universo bruxo.

Após sua formatura, ela trabalhou durante algum tempo na Anistia Internacional.

Essa foi uma das experiências mais inspiradoras de sua vida, pois assim ela lia, todos os dias cartas escritas as escondidas por pessoas vivendo em regimes ditatoriais, com o intuito de mostrar ao mundo a realidade.

A ideia de Harry Potter surgiu em 1990 em uma viagem de trem de Manchester à Londres (cuja estação de destino era King’s Cross!).

O detalhe era que a autora não tinha nenhum papel em mãos e precisou pensar sobre a ideia a viagem inteira, até chegar em Londres e conseguir escrever tudo.
No mesmo ano ela se mudou para Portugal por um motivo trágico: sua mãe faleceu devido à esclerose múltipla.

Ela levou seus manuscritos e deu continuidade as histórias, além de trabalhar como professora de Inglês. Foi onde conheceu seu primeiro marido, com quem teve sua filha Jessica, em 1993.

Magia além das Palavras: J.K.Rowling - Fascinada por Histórias

(adorocinema.com.br)

O casamento nada feliz e saudável, acabou em divórcio e Joanne decidiu voltar com a filha para o Reino Unido, mais precisamente para Edimburgo, onde sua irmã vivia.

Nessa época ela já tinha escrito os primeiros três capítulos de Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Depois da morte da sua mãe e o divórcio foram episódios que a afetaram profundamente.

Com o primeiro pagamento oriundo da editora, JK comprou um ursinho que sua filha havia pedido, mas ela não tinha dinheiro para dar, e confesso que nessa hora a pessoa que vos escreve já estava chorando loucamente.

JK, é uma mulher que passou por muitas coisas, mas que nunca perdeu a capacidade mais linda que um ser humano pode ter: a capacidade de sonhar, e assim imaginar e criar o universo mais vasto e rico em detalhes feitos só por ela.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários