{Resenha} A Maldição do Espelho - Malditos!! - Hospicio Nerd

TemSpoiler!

A historia começa com um acidente de carro, onde Olga (protagonista), uma adolescente, seu irmão mais novo Artyam e a mãe. O carro desvia de um caminhão, vindo em direção a eles e perde o controle, caindo numa espécie de rio, oceano, não sei ao certo, não fica muito claro, e somente os irmãos sobrevivem. Logo após o acidente, o enterro bem sinistro, por sinal, eles se mudam para uma escola interna, no interior da Russia, onde tudo começa.

A Maldição do Espelho : Foto

Copyright WVG Medien GmbH

A escola é um prédio antigo, estilo castelo medieval, uma construção bem estranha, diga-se de passagem, em que algumas alas estavam em reforma. Olga, uma adolescente revoltada, e que não aceita a morte de sua mãe, tratando mal todos a sua volta e rejeitando seu irmão mais novo. Na primeira noite na escola, Olga está no quarto, com seus novos amigos, ela meio desconfiada, e eles se divertindo bebendo e fumando maconha, quando seu irmão mais novo aparece desesperado, dizendo que viu sua mãe morta, pelos corredores da escola, e que ele queria ir atrás, e leva Olga e seus amigos, a uma dessas alas em reforma, onde tinha uma porta que daria a uma espécie de porão, onde encontram um lugar cheio de coisas antigas e muito estranhas, como máscaras, piano, adornos bem antigos e muito bizarros.

A Maldição do Espelho : Foto

Copyright WVG Medien GmbH

Nesse quarto, havia um espelho, com um desenho muito estranho, tipo uma escada com uma porta, e um dos adolescentes, Eugene, reconhece como o símbolo da Rainha de Espadas, ele explica que tem um ritual, onde a pessoa faz um pedido, segurando uma vela e olhando para o espelho. Os pedidos seriam atendidos, mas teriam que sofrer as consequências. Seus amigos não acreditam, ignoram a historia de Eugene e começam a brincar de fazer os pedidos, para provar que tudo aquilo não passava de uma lenda, e que nada iria acontecer. A partir daí começam a surgir coisas estranhas com os adolescentes, que acabam morrendo um por um.

A Maldição do Espelho : Foto

Copyright WVG Medien GmbH

A Rainha de Espadas, o “demônio” dessa historia, é uma mulher careca vestida de preto, com véus tampando seu rosto. Lembrando a mulher vestida de preto do filme Insiduos (Sobrenatural) ou a Dama de Preto, filme estrelado por Daniel Hadcliff, nosso querido Harry Potter. A lenda conta que uma mulher viveu ali, naquele castelo, tinha um filho que foi morto por outras crianças, que numa brincadeira, acabou se afogando. Essa mulher, resolve se vingar matando essas crianças e num ritual de necromancia, tenta trazer seu filho de volta, trocando uma alma pela outra. Ela acaba sendo pega pelos camponeses da região e morta como bruxa.

A Maldição do Espelho : Foto

Copyright WVG Medien GmbH

Olga, agora tem um desafio já que seu irmão mais novo estava junto com eles e acaba fazendo um pedido, assim que todos saem do quarto. Artyam fica possuído por uma força espiritual e agora tem um boneco bem esquisito, que pertencia ao filho da Rainha de Espadas, e sempre dizendo que queria ficar junto da mãe morta no acidente de carro, e que na verdade era a entidade que tomava conta daquele lugar, que por sua vez queria seu filho junto a ela.

A Maldição do Espelho : FotoCopyright WVG Medien GmbH

Esse filme acaba ficando interessante, apesar de ser dublado, você não percebe e acaba que se esquece durante a historia, que por sinal é muito bem contada, vai se desenrolando bem e fácil de se envolver, na trama bem adolescente. Um filme bem clichê, mas bem interessante de assistir. Gostei, mas não tem muita coisa de novo, e o final surpreende, não é algo que esperamos, mas que já vimos antes.

 

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários