{Resenha} A penúltima palavra! - Uma última homenagem com dignidade! - Hospicio Nerd

INHAIMMM TUXOS E TUXAS ORADORES DE MY LIFE, QUE TAL UMA DÚZIA DE PALAVRAS?

A estreia foi no dia 17 de setembro, mas com certeza ainda está fresquinha para nós falarmos, afinal de contas nos agendamos um evento, assim como essa viúva da história que nos mostra a dignidade por trás de um bom discurso de despedida em um velório, essa foi a chegada de A penúltima palavra na nossa linda Mamá Netflix. Uma visão mais alegre do momento de despedida que todos nós passamos em algum momento de nossas vidas é uma das apostas mais ousadas desse streaming cada vez mais famoso e acessado na pandemia. Outra vez os alemães estão na área e a cada produção provam que não estão de brincadeira quando se trata em fazer uma série de qualidade, detalhe, agora um drama com doses exatas de humor, isso é trabalho de mestre meu amor. Sempre deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO  VALE a pena ver o que estamos resenhando táaaa! Agora que você já está ciente, que tal fazermos um curso de orador para funerais e ver como nos sairemos, uai!

Netflix

A criação de Aron Lehmann e Carlos V. Irmscher associados a NetflixPantaleon Films Production simplesmente arrasaram com seu trabalho para produzir e encaminhar esse super elenco formado por Anke Engelke, Thorsten Merten, Nina Gummich, Johannes Zeiler, Juri Winkler, Gudrun Ritter, Aaron Hilmer, Claudia Geisler-Bading, Dela Dabulamanzi, Mia Kasalo, Mehdi Nebbou, Jale Arikan, Rosalie Thomass e Richard Sammel pelos caminhos traçados no enredo de Lehmann e Irmscher. É simplesmente bem feito, a história é boa e leve e ao mesmo tempo traz os temas impactantes do luto em todas as suas formas o que facilitou muito para a produção conseguir trabalhar de uma maneira eficaz para conseguir um resultado marcante. Outro ponto positivo é que a primeira temporada, já que não se sabe se haverá uma segunda ainda, tem apenas 6 episódios de 40 minutos aproximadamente, o que não a torna cansativa de se ver. Cortes bem feitos são uma marca registrada em todos os trabalhos alemães sejam de sétima arte ou para o formato TV. Mas o que está surpreendendo ultimamente também é o talento dos atores, eles dão um show de interpretação e desenvoltura que eu acredito muita gente ainda não sabia que os alemães são bons na atuação.

Netflix

Após a morte do marido Stephan, na mesma noite da comemoração de 25 anos de casados, a atriz fora dos palcos Karla, é pega de surpresa ao descobrir sobre sua real situação financeira e algumas das verdades da vida de seu falecido que ela não tinha conhecimento, e é neste momento em diante que ela se vê forçada a trabalhar para conseguir sustentar seus filhos, sua mãe e a si mesma. Logo após o velório do seu até então amado, depois de ter feito um discurso emocionante, ela decide que deve ser oradora em funerais, fora isso, ela entra de cabeça em suas próprias emoções e chega ao ponto de encontrar seu marido morto dentro do galpão que ele utilizou nos dois últimos anos de sua vida como atelier de pintura. Uma jornada de experimentação de viver de perto a perda, o luto e o amor, tudo em só momento, vão nos levar a entender o ponto de vista de cada um dos integrantes desta família comum como todas em todo mundo e sua jornada para lidar com a partida inesperada de alguém amado e ao mesmo tempo cheio de mistérios.

Netflix

Como já dito a dosagem de drama e humor é tão equilibrada nessa produção que você começa a ver a morte de uma maneira leve também e faz com que você numa sentada veja a temporada inteira, mesmo porque, dentro dos novos formatos considerados comerciais, 40 minutos aproximados por episódio é o suficiente para prender a atenção do público. Muito inteligente por parte dos criadores explorarem esse mundo das funerárias e tudo o que acontece quando acionadas para satisfazer os últimos pedidos dos falecidos de seus clientes. Mais ainda marcante quando vemos um dono falido conseguindo levantar de novo seu negócio fazendo a escolha certa contratando uma oradora que pudesse ser o diferencial. É rico em assuntos que foram bem abordados, como o comportamento adolescente perante o luto, a visão do filho mais velho e as suas ações com os familiares e ainda os conflitos gerados pela solidão da morte de um companheiro de jornada em uma viúva, formam toda  a parte do emocional do enredo, que está dentro de uma realidade que é vivida por todos os seres do planeta, isso é bem promissor para atrair e ao mesmo tempo aliviar um pouco da tensão que o assunto morte provoca nas pessoas.

Netflix

Gostei da forma leve que é mostrada também alguns distúrbios que aparecem nos personagens após a morte do genitor, desde a dificuldade do jovem Tonio, que acaba confundindo seus sentimentos com sua terapeuta, até a bagunça dentro da cabeça da filha mais velha do casal Judith e seu relacionamento paralelo com o antigo namorado e o filho do dono da funerária. Tudo gira em torno de mostrar várias maneiras de viver esse momento, na tentativa de acalmar o coração e dar continuidade na vida. A desenvoltura da protagonista em conseguir se envolver de forma positiva com seus clientes ao realizar suas pesquisas para conhecer melhor os que faleceram é o que faz da trama toda muito agradável e meio que nos leva a um aprendizado ao observar alguns dos casos mostrados. E mesmo ajudando e realizando a última vontade dos entes queridos de seus clientes, a própria Karla mostra também seus monstros e receios quando começa a se isolar dentro do atelier de seu marido descoberto após a sua morte e de certa forma começa a ter encontros com seu misterioso e amado Stephan.

Netflix

Nosso streaming preferido está cada vez mais acertando em seus projetos, é indiscutível o sucesso que está fazendo esse ano trazendo as produções estrangeiras para todos, e por sinal, a Europa está muito bem representada pelos espanhóis, franceses e claro os amadinhos alemães, que sinceramente estão arrasando no que estão mostrando. Está na hora de você entrar nesse ambiente diferente e observar os efeitos que a morte inesperada provoca nas mentes das pessoas e claro se emocionar e dar boas gargalhadas com cada uma dessas personalidades que vão te levar para questionamentos bem diferentes dentro de uma história só! Meu amor, agora é com você, entra, puxe uma cadeira e aguarde sua vez para ser atendido. Vai lá e confere e depois meu bem vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOOO #CHOCOBJS #MARMOTANDO 

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME, falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários