{Resenha} #Alive - É melhor tentar permanecer vivo! - Hospicio Nerd

INHAIMMM TUXOS E TUXAS CONFINADINHOS, MELHOR NÃO SAIR PRA NÃO SER MORDIDO!

Em plena pandemia, é bom para aliviar a tensão, ao menos para os que gostam como eu, ver um daqueles filmes bem louquinhos, estreou no dia 08 de setembro na nossa Má, uma obra sul-coreana que lembra muito o filme de 2016 Invasão Zumbi (Train to Busan) de Yeon Sang-ho, #Alive já está disponível no cardápio da Netflix. Parece que depois do aclamado Oscar bem merecido para o filme Parasita, o cinema sul-coreano invadiu o mercado da sétima arte trazendo obras de todos os tipos e fazendo sucesso com essas produções. Sempre deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO  VALE a pena ver o que estamos resenhando táaaa! Agora que você já está ciente, vamos aprender com Joon Woo como se faz para conseguir sobreviver em meio a um começo de apocalipse zumbi!

Netflix

Com a boa direção e roteiro de Jo Il Hyeong e a produção de Saemi Kim associado a  Lotte Entertainment e Zip Cinema com um elenco bem selecionado, não muito extenso, exceto pelos figurantes de zumbi, formado por Park Shin Hye, Yoo Ah In, Jeon Bae Su, Jeon Woon-jong, Lee Hyun Wook e Oh Hye Won. Como eu já citei, alguns filmes sul-coreanos que foram sucesso desde 2015 nas telinhas da sétima arte está garantindo mais um, já que o filme caiu no gosto dos brasileiros da netflix Brasil que já foi logo para o Top 10. A produção foi minuciosa, algo que chama a atenção são os objetos de cena que tem vários recursos tecnológicos de ultima geração, ou melhor dizendo, é a vida de um gamer né amores. O outro ponto positivo é a interpretação intensa dentro dos padrões culturais do país, muito bem executada pelos dois protagonistas que praticamente levam todo o enredo e com certeza são os responsáveis em manter a atenção do telespectador presa até o fim do filme. Agora os takes, as cenas aéreas feitas com as dronecams, as maquiagens dos zumbis e as músicas bem escolhidas fecham o pacote do filme que alguns irão chamar de trash, mas que na verdade ficou super bem feito.

Netflix

O gamer Joon Woo acorda em casa sozinho, se levanta da cama e faz todo o percurso diário para começar seu dia, começa a jogar online com seus amigos depois de não perceber que somente ele está em casa, até que um alerta de calamidade pública no seu celular chama sua atenção. Ele liga a TV e os anúncios dizem que um vírus está causando um alvoroço e infectando todo mundo, ela ouve alguns sons e acaba saindo na sacada de sua casa e descobre ele está no meio de um apocalipse virótico de zumbis depois de ouvir a mensagem de seu pai dizendo Você tem qeu sobreviver. Isolado dentro da sua própria casa, enfrentando todos que a tentam invadir, a ponto de surtar e não aguentar mais, ele ainda descobre que seus pais e sua irmã não conseguiram e tenta se matar, mas ele acaba descobrindo que tem mais alguém vivo no prédio de frente ao seu, e nesse momento em que Joon Woo conhece Kim Yu-bin a esperança de que consigam sobreviver reascende nos corações dos dois jovens. Mas para isso, eles tem que enganar os zumbis que não são do tipo bem rápidos!

Netflix

Assertivas construções de cenas, assim como o ganhador do Oscar, Parasita, o editor conseguiu efeitos bastante realistas com imagens de alta proximidade e cenários mostrados com filmagem aérea utilizando dronecams, isso deu um up ao momento apocalíptico zumbi em vários ângulos, dentre outras cenas a mais. O drama da solidão e, do entendimento, até que a ficha caia, que o protagonista passa para entender que está no meio do mar cercado de um milhão de tubarões, faz com que ele realize várias tentativas de sobrevivência bem ingênuas, até mesmo pelo perfil que tem como rapaz sul-coreano e gamer. Gostei do trabalho dos dois atores que conseguiram de uma forma bem simples se comunicar e com isso prendem nossa atenção durante boa parte da trama. As várias reações parecem o momento de quarentena que estamos vivendo com o corona, só que mais intenso, não é só um vírus, tem um transmissor que morde, anda em bandos, não é tão estúpido e corre muito rápido, o vilão perfeito e em grande número.

Netflix

O filme também traz aquele ritmo de adrenaline discharge quando inicia os momentos de perseguição dos dois jovens pelos zumbis loucões. Menino, tem cada coisa que arranca aquele gritinho PEGOU! de você sem que perceba meu amor! O sentimentalismo cultural também é retratado, inclusive é ele o motivo da permanência do jovem dentro do seu apartamento, por respeitar as palavras do seu pai, o que nos leva a uma das muitas mensagens incutidas dentro do roteiro, a importância do respeito aos pais pelo povo coreano. Acredito que estavam de comum acordo, porque os efeitos utilizados para dar vida aos zumbis se parecem muito com os do filme Train to Buzan ou Invasão Zumbi, que diga-se de passagem ficaram muito bons, a ideia de trazer um zumbi mais esperto, com uma espécie de memória constante e instintiva foi excelente, e se era para causar medo, funcionou direitinho. Pelo menos não precisamos ficar vendo aquelas criaturas lentas, esses avançam e vão com tudo tá!

Netflix

O paradoxo da combinação das capacidades de sobrevivência de um nerd e uma garota que gosta de natureza e acampamentos, foi a aposta perfeita para o filme da Koréia, que seguiu o sucesso de The Kingdom, série também com zumbis que foi bastante assistida na plataforma, já que assim que estreou foi logo para a lista dos top 10. Com certeza muita gente vai ver, tem uma galerinha bem grande que curte essa atmosfera de apocalipse e muita gente morta voltando a vida assustadoramente para comer os sobreviventes. Portanto é disso que se trata, um drama psicológico combinado com um tantão de zumbis famintos. Agora meu bem corre lá, assiste e vem me contar o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOOOOO #CHOCOBJS #MARMOTANDO 

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME, falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários