{Resenha} América Armada – A resistência e a sede de justiça!

Resenha

 

Hello Peoples!!

 

Hoje lhes trago a resenha do filme, em formato de documentário AMÉRICA ARMADA, que será lançado no dia 11 de março de 2021!! Então já fique ligado na estreia! Aqui não serão dados spoilers, só haverá observações sobre o filme, pois cabe a você,  nosso leitor, decidir se vale ou não a pena assistir. Então vem com a gente!

 

O longa tem 1h 18 min, na direção e roteiro de Alice Lanari e Pedro Asbeg (também editor). Na produção executiva: Carolina Dias e Tereza Alvarez. Produção da Colômbia por Sandra Tabares-Duque, no Brasil por Thainã Medeiros e no México por Marce Arenas. Direção de Produção com Pilar Salinas. 

 

Com apoio de Produção e parcerias com: Docs[MX] – Selección oficial, Festival Internacional del nuevo cine latino-americano, PACHAMAMA, 42° Guarnicê – festival de cinema, ANCINE – Agência Nacional do cinema. Coprodução: Globo filmes, GloboNews, Canal Brasil. Patrocínio: Rio filme – cultura e diversidade, Rio prefeitura, Klabin. Apoio: Muda ! Produção: GaivotaStudio, Palmares – produção e jornalismo.

 

O filme fala de uma favela no Rio de Janeiro, Medellín na Colômbia e a Michoacán no México, o documentário brasileiro América armada acompanha o trabalho de três ativistas que foram à frente e compuseram a resistência contra as injustiças e impunidades.

 

Durante todo o filme, documentário, eram abordadas as dificuldades de convivência livre onde cada um mora. Em cada um dos três locais eram abordadas as dificuldades que sofriam no dia a dia devido à criminalidade e a corrupção existente em seus determinados países, três realidades mais ou menos diferentes, mas que trazem a mesma dor da perda. Os três ativistas tinham como meta evitar um problema maior, defendiam os direitos de todos e principalmente os dos que mais precisavam. Onde realçam a dificuldade que os mesmos passavam pra se defender e defender seus familiares.

 

A trama é bem estilo documentário como estamos acostumados trouxeram à tona uma realidade bem próxima nossa mostrando a vivência e a realidade destas pessoas que sofrem com isso todos os dias. 

 

Sem mais papo furado,  fique ligadinho na estreia que ser no dia onze de março de 2021, e vem sentir o que essas pessoas sentiam e vem sentindo com essas injustiças.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!