{Resenha} Amor a toda prova - Dilema a toda prova - Hospicio Nerd

Das antigas!

Amor a toda prova é um filme americano de 2012, dirigido por Glenn Ficarra e John Requa, estrelado por Steve Carell, Ryan Gosling, Juliane Moore e Emma Stone, além da participação especial de Marisa Tomei e Kevin Bacon. Este longa metragem conta a história de Cal Weaver (Steve Carell), um homem que recebe a difícil notícia de que sua esposa Emily (Juliane Moore) vai se divorciar dele porque o traiu com um colega de trabalho (Kevin Bacon). O mundo de Cal desmorona e ele acaba por passar suas noites bebendo, em um bar, e lamentando para o vento o fato de ter sido traído. As coisas começam a mudar quando o mulherengo Jacob Palmer (Ryan Gosling) se compadece dele e decide torná-lo um grande conquistador. Será que ele irá conseguir ou será que Cal é um caso perdido?

Existem tramas secundárias. Como Hannah (Emma Stone), filha de Cal, que está preocupada em passar em um exame de advocacia e se seu namorado vai pedi-la em casamento. Ou Robbie (Jonah Bobo), outro filho, que é apaixonado por sua babá Jessica (Analeigh Tipton), apesar dos quatro anos de diferença entre eles. Esta película foi uma grata surpresa para mim. Sempre fui fã das comédias de Steve Carell, mas essa obra não é puramente deste gênero. Há uma certa densidade nas questões tratadas. Por exemplo, será que é possível reavivar um casamento de 25 anos? Há também o ponto de que Cal e Jacob são totalmente diferentes e o segundo acha que o primeiro não tem um estilo de vida bom. Mas será que isso importa? Será que cada pessoa não deveria viver da forma que lhe é mais confortável.

Tudo isso é tratado da maneira mais sensível possível. São tópicos sérios, salpicados de comédia. A direção é primorosa e os atores são muito talentosos. As cenas são bem amarradas e a curva dramática muito bem-feita, sem barrigas. Recomendo fortemente esse filme para quando você quiser sentir um quentinho no coração.

Deixe seu Comentário

  1. ThiagoResponder

    Primeiramente, adorei a resenha.
    Segundamente, feliz aniversário pra dona Jéssica, que sei que tá completando aninhos hoje.

  2. LohanaResponder

    Parabéns meu amor muitos anos de luz paz alegria na sua vida e muitos posts incríveis