{Resenha} Amor com data marcada – Ou a agenda está lotada? - Hospicio Nerd

O feriado está chegando! Já arrumou o seu ferigato(a)?

Pois bem meus hospicianos está aberta a temporada de filmes natalinos e a Netflix nos mostra novamente que não está para brincadeira, e nos presentou com o longa: Amor com data marcada.

O filme além de contar com Emma Roberts e Luke Bracey como os seus protagonistas, tem o seu elenco formado também por Andrew Bachelor, Jessica Capshaw (sim, nossa eterna Arizona Robins), Manish Dayal, Alex Moffat, Jake Manley, Cynthy Wu, Frances Fisher e Kristin Chenoweth. E ainda temos o roteiro de Tiffany Paulsen e John Whitesell é o responsável pela direção.

adorocinema
Fonte: Adoro Cinema

No longa, Sloane (Emma Roberts) é uma ácida jovem que gosta de sua vida de solteira, acreditando não precisar de namorado. Jackson (Luke Bracey) é um solteiro divertido que foge de relacionamentos. Quando a pressão de amigos e familiares cresce para que eles encontrem um amor, os dois fazem um acordo: ser o par um do outro em ocasiões especiais. Mas o que fazer quando novos e indesejados sentimentos começam a surgir entre eles?

Para começar (sem spoilers, claro), não tem como não se identificar com a trama, afinal quem não tem um parente mega inconveniente que sempre pergunta “e os namoradinhos?” “já casou?” “e os filhos?” e por aí vai né meus amores, não só na ceia de natal, mas em qualquer reunião da família. E nesse sentido o filme não foge dos clichês, não vou negar que a princípio pensei se tratar de mais uma dessas comédias melosas, cafonas e bem bobas, onde o garoto encontra garota, e vocês já sabem no que vai dar, mas para minha grata surpresa ele é bem mais que isso, garanto que vocês irão se surpreender também.
Um dos pontos que mais gostei foi o fato de ser um filme de romance que começa de forma bem criativa, já que vamos nos deparar com uma abordagem mais adulta em relação ao seu humor, mas esperem um pouco, deixa eu explicar uma coisa, apesar de não ser um filme proibido para menores, preciso alertá-los que o filme não é o mais recomendado para ver com toda a família, tem certas cenas, diálogos e alguns acontecimentos que talvez não sejam apropriados para as crianças.

adorocinema
Fonte: Adoro Cinema

Preciso sem sombra de dúvida destacar o trabalho de Roberts, já que ela mais uma vez nos mostra um talento absoluto para a comédia (sempre deixo claro que não dou spoilers, mas eu preciso muito fazer um comentário aqui), quando sua personagem já começa o filme dizendo “Eu odeio a p* de feriados”, me senti a própria Sloane!
E ainda falando da nossa incrível protagonista, é inegável a química incrível existente entre ela e Jackson (Bracey), os dois juntos passando por diversos feriados americanos desde dos mais importantes, como Natal e Dia dos Namorados, até mesmo o Dia de São Patrício é o que deixa o longa com uma toque único, divertido, maluco e muito gostoso de assistir. E por falar em maluco não tem como não citar a maravilhosa tentativa de recriar a coreografia do filme Dirty Dancing – Ritmo Quente (vocês vão amar a cena e rir muitoooo).
E ainda temos um toque que não poderia faltar em um bom filme romântico, aquela cena tão fofinha que te faz querer chorar onde acontece um grande gesto em público para que os pombinhos fiquem juntos (tá bom, confesso eu chorei sim rsrs).
Pois bem meus amores o que temos é um filme maravilhoso com uma mega e divertida comédia romântica, sem ser cafona e com um roteiro bem desenvolvido que nos faz gostar e torcer para os personagens, e além de tudo nos faz ao mesmo tempo rir e se divertir com eles. Sim, eu amei, amei!!! E afirmo com certeza que o filme entrou para minha lista do ano de comédias favoritas.

Obrigada minha amada Netflix, a temporada de filmes natalinos foi aberta com sucesso!

Mas o que eu realmente quero saber agora é: Vocês já encontraram a outra metade da laranja?