{Resenha} As Garotas Spring! - Hospicio Nerd

Leia sempre!!

Spring Girls é um livro de 2017 escrito por Anna Todd, a mesma autora do best-seller After, e publicado no Brasil pela editora V&R. Diferentemente do romance que a deixou famosa, As Garotas Spring é uma história sobre uma família, composta por esposa e filhas de um militar, que durante sua ausência tentam viver a vida e crescer na pequena cidade.

Fort Cyprus, onde elas moram, é um lugar tomado por pessoas de famílias de situações parecidas com as delas, sendo em sua grande maioria parentes de militares e combatentes. Narrada por vários pontos de vista diferentes, a história explora os sentimentos e diferenças das quatro filhas.

Fonte: Editora Travessa

Meg, Jo, Beth e Amy, apesar de irmãs, são descritas de formas completamente diferentes. Meg é a mais velha, popular, e que aos vinte anos planeja ter uma vida como a da mãe, casando-se com um militar e criando uma família. Ela sonha em ser uma boa esposa, o que incomoda muito sua irmã Jo.

Jo é completamente diferente. Não pensa em se apaixonar, ela quer ter uma carreira de sucesso como jornalista, e está sempre trabalhando em algum projeto. Ela quer sair da cidade, morar em Nova York, explorar o mundo, e é com certeza a mais ambiciosa das quatro irmãs.

Beth é uma personagem que é quase uma incógnita. Nas primeiras vezes em que li os capítulos dela, achei simplesmente chato. Beth não gosta de sair de casa, não tem amigos, estuda em casa  em vez de frequentar a escola, e por muito tempo suas motivações ficam ocultas, sendo reveladas somente no final do livro. Beth passa quase o livro todo cozinhando ou apartando brigas da família.

Por fim, Amy a irmã mais nova, se espelha completamente na irmã Meg, e sonha ser popular como ela, ter namorados e sucesso com os garotos. Ela quer crescer mais rápido do que deveria.

Apesar da boa construção dos personagens, a história em si é um pouco rasa, pois não sai muito desse âmbito familiar e do começo ao fim não sai tanto disso. Não existe um período de tempo muito longo para a história se passar, e assim o livro trata-se inteiramente de entender e ver o progresso da mente de cada uma das mulheres da família.

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários