{Resenha} “Aurora” de Felipe Folgosi - Hospicio Nerd

=D

Image may contain: text

Confesso que, mesmo sendo uma grande fã de quadrinhos, eu adquiri essa HQ na CCXP 18 por causa do ator, pois gosto do trabalho do Felipe desde quando ele fez a novela Olho no Olho na Globo em 1994 (façam as contas rs). Mesmo constatando a qualidade da revista, desde a arte da capa, até os desenhos bem elaborados, tratei a princípio como leitura despretensiosa. Me enganei redondamente, pois essa HQ possui uma história riquíssima, cheia de detalhes, um quebra-cabeças de suspense que o leitor terá que desvendar pelos detalhes.

Image may contain: 2 people, including Bruna Argôlo, people smiling

Aurora é um thriller de ficção científica sobre um simples pescador que vivencia eventos extraordinários. A trama traz ação, romance e aventura que lembram os filmes antigos que passavam no Super Cine na Globo. Um prato cheio para os cinéfilos fãs de ficção científica, como eu.

A narrativa começa contando a história de Rafael, um simples pescador que é apanhado pela tempestade cósmica que atingiu o Atlântico Norte. No entanto, esse fenômeno mudaria a história da humanidade, pois foi previsto pelos cientistas como o início de uma nova fase da evolução humana.

No entanto, Rafael não estava sozinho no mar. Na embarcação estavam colegas que, depois de um tempo sofreriam risco de morte pelos maiores interessados na história em torno dessa tempestade cósmica. Mas Rafael sofreu impactos em sua estrutura física devido ao ocorrido que chamou a atenção do cientista Ryan, irmão do padre Ian – amigo próximo da família.

No dia seguinte ao fenômeno, Rafael desembarcou no porto para encontrar a sua filha e a sua esposa, Cláudia. A mulher percebe uma pinta em seu rosto e o questiona sobre isso, sugerindo que ele marcasse uma consulta ao dermatologista, mas ele, indiferentemente, disse que não era nada demais. Essa parte em específico me chamou a atenção, pois o Felipe Folgosi explica na introdução sobre a inspiração para se fazer essa história. Ele conta que a namorada dele na época notou que as pintas do seu corpo formam um padrão, assim sendo ele se baseou nisso para criar um personagem que tivesse em seu corpo uma estrutura de constelação.

Na noite do mesmo dia, o casal transou, mas logo depois Rafael se sentiu estranho: Notou várias pintas do mesmo padrão espalhadas pelo seu corpo além de alguns sangramentos das pintas. Cláudia foi quem o encontrou, ele estava inconsciente no chão. Imediatamente ela ligou para o padre Ryan que ligou para o seu irmão, Ian, com o intuito de salvar a vida de Rafael.
Após os exames que Ian realizou em Ryan, percebeu-se que aquelas manchas na verdade eram cânceres que tinham um padrão de galáxias. A partir desse momento, Rafael começou a falar telepaticamente com a sua esposa e adivinhar o que os outros médicos estavam pensando. Então a grande ação começa e é revelado a face do inimigo, o grande interessado nos poderes de Rafael.

Os desenhos de Leno Carvalho são realmente espetaculares, passam a emoção em consonância com os diálogos. Não posso deixar de falar também no esquema de cores, pois fiquei realmente impressionada com a paleta escolhida para ilustrar a tempestade. Sensacional. A qualidade do material da capa poderia ser um pouco mais rígida, pois a arte da capa ficou linda, então merecia algo melhor, mas devo dizer que o papel utilizado nas páginas é de ótima qualidade.

Aurora - de FELIPE FOLGOSI - Central Comics

Me emocionei com essa HQ, espero que a continuação, Chaos (que farei a resenha em breve), seja tão incrível quanto Aurora. Eu já era fã do ator Felipe Folgosi, hoje com certeza respeito muito o seu trabalho como roteirista de História em Quadrinhos.

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários