{Resenha} Bala perdida! Perseguição, impacto e velocidade! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXOS TUXAS, PRONTOS PARA O BABADO, CONFUSÃO E PÁ PÁ PUM???

Tem de tudo para todos os gostos no streaming mais famoso dessa pandemia, agora em alta velocidade, com muitas perseguições regadas de tiros e 92 minutos de duração, o filme francês Bala Perdida (Balle perdeu) chegou na nossa Maman no dia 19 de junho para causar! Essa produção veio com o roteiro assinado por Alban Lenoir e Kamel Guemra em parceria com o brilhante diretor Guillaume Pierret, que soube como misturar uma trama policial com uma versão francesa de Velozes e furiosos! Claro que tem diferenças a serem consideradas, como por exemplo o fato de que o diretor roteirista é um estreante no gênero de longa-metragem e mesmo assim conseguiu dar partida de maneira correta, demonstrando um domínio ao apostar e confiar plenamente na ação como o condutor da narrativa. Além de ter derrubado o super sensual 365 DNI do primeiro lugar na plataforma, o filme se tornou o queridinho do momento para o público que está cada vez mais empenhado a consumir os últimos lançamentos. Vem comigo e vamos desmembrar tudo a respeito dessa ação cheia de picos de emoção que o público adora e eu também!

Bala Perdida': O filme que tirou '365 Dni' do TOP 1 da Netflix

Fonte: Netflix / Divulgação

 Tudo começa com o mecânico Lino (Alban Lenoir) que já entra em cena de camiseta justa em uma garagem de funilaria empenhando-se para turbinar seu Clio para realizar um assalto a uma joalheria, mas que acaba terminando num fracasso total, criando uma imagem de ladrão estúpido do protagonista. Mas aos olhos do chefe de polícia Charas (Ramzy Bedia) o moço é mais do que um ladrãozinho bobo, ele na verdade é visto por ele como uma espécie de mágico dos carros ao ter transformado seu Clio da Rennault em um atravessador de concreto. A trama fica melhor depois que Lino vai trabalhar com uma equipe de perseguição de carros em fuga equipando os veículos do departamento para suportar impactos fortes e se utilizar disso para deter os bandidos. Tudo estava a mil maravilhas até que Charas e Lino descobrem um furo na fidelidade dos seus colegas policiais, e o chefe que o ajudou a sair do mundo crime é assassinado dentro do carro dele ao seu lado, dando início a uma série de perseguições desenfreadas com muita velocidade, porrada e tiros! É assim que ele em uma fuga frenética para conseguir encontrar o carro que contem a prova do crime que o inocenta, se junta aos seus parceiros que estavam sendo enganados e começam a fazer uma série de descobertas sobre a corrupção que está acontecendo dentro do próprio departamento de polícia!

Fonte: Netflix / Divulgação

O elenco traz nomes em destaque e atores estrelando também, dentre eles, Alban Lenoir, Ramzy Bedia, Nicolas Duvauchelle, Stéfi Celma, Rod Paradot, Sébastien Lalanne, Pascale Arbillot, Alexandre Philip e Patrick Médioni. O diretor Pierret soube o que fazer com essa galera sem deixar o ritmo cair hora alguma, mantendo um padrão acelerado que dá aquela sensação de não sentir o tempo passar. Temos que parabenizar a brilhante interpretação do estreante ator Alban Lenoir que conquista o público com seu empenho e claro as cenas bem realistas de luta e perigo que dá para se notar claramente que ele dispensou os dublês em várias delas. Além do protagonista temos vilões bem construídos com uma personalidade que sabe enganar muito bem, além de que as atrizes que também interpretam policiais mostram que não precisa ser homem para dar porrada, já que as garotas vão à forra de igual para igual, como é visto na cena da fuga do moço dentro da delegacia. Nomes como Ramzy Bedia que é conhecido dentro do mundo artístico francês foi uma escolha para atrair o telespectador do próprio país. Se muitas delongas dá para se notar que todos os atores tiveram bastante química, tanto nas interpretações quanto no rala e rola da pancadaria.

Fonte: Netflix / Divulgação

A produção de Rémi Leautier ficou demais mesmo, para começar o público é conquistado com a quantidade de modelos de carros da marca Rennault que com certeza diminuiu bastante o orçamento do filme. Figurinos que podemos chamar de confortáveis para o modo ação foram muito bem cuidados, não abrindo mão de acessórios e cabelos bem atuais que trazem o ar descolado para os personagens. As locações e cenários também não são daqueles caros, apesar de que os produtores tiveram que gastar mais para conseguir filmar as perseguições dos carros nas ruas francesas. Outro ponto positivo é a trilha sonora frenética que combinada com carros, tiros e alguns momentos de parkour parece acelerar o tempo de exibição do filme. O diferencial dessa produção é a falta de uso dos exageros, com os pés no chão, tanto o diretor quanto o produtor decidiram filmar cenas mais realistas que claro exigiram um tempinho a mais para fazer os cortes perfeitos, mas que pelo menos não traz a sensação de que o que se viu é possível de acontecer com certeza! Por fim a violência adaptada para a nossa era de confrontos vem mais escassa de armas de fogo, a não ser nas horas de execução e tentativas de eliminar o protagonista e parte para a utilização de sprays de pimenta, cacetetes e escudos transparentes para conter multidões como objetos de cena, sem tirar a imagem de que a própria polícia pode ser mais perigosa do que o submundo do crime.

Fonte: Netflix / Divulgação

É um projeto daqueles com muitas cenas de perseguição, luta e muitas batidas, fazendo do filme, mesmo não possuindo uma originalidade na sua história, recompensador através dos seus aspectos técnicos incríveis feitos com baixo custo. O profissionalismo alcançado nas cenas frenéticas que classificam o filme como ação é impecável e garantiu o seu sucesso. Para quem gosta de muita ação do começo ao fim e filmes rápidos, Bala Perdida é a nossa recomendação para essa quarentena sem dúvidas! Vai lá e se junte ao Lino para descobrir o que está por trás dessa trama louca que envolve assassinato, porrada e muita perseguição nas ruas francesas e depois vem aqui e me conta tudinho que você achou do filme hein! ADOROOOOOOOO #CHOCOBJS #FIQUEEMCASASEPUDER

 

Deixe seu Comentário

  1. AnônimoResponder

    👏👏👏👏🤩 Upou, Muito top 👏👏👏