{Resenha} Bárbaros! - A Batalha da Floresta de Teutoburgo, da história para o streaming! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS, PEGA SUA ESPADA OU SUA LANÇA E VAMOS PRA GUERRA! AUUU!

Estreou no dia 23 de outubro na nossa Mammy, com 6 episódios na primeira temporada, a produção alemã que se passa durante a Batalha da Floresta de Teutoburgo conhecida também como Desastre de Varo em 9 D.C.Bárbaros (Barbaren) remonta a batalha em que guerreiros bárbaros dizimaram três legiões de soldados romanos para conquistar a liberdade e a posse de suas terras.  Absolutamente inteligente a atitude de trazer uma parte da história da Germânia durante a dominação romana, o que tem mais atraído o público são as séries épicas que remontam a antiguidade e trazem as batalhas sangrentas e toda uma sociedade antiga cheia de lendas, deuses, sacrifícios, lutas, escravidão, lealdade, batalhas e conquistas. E deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO  VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, pega sua armadura, sua espada e seu escudo ou veste sua pele, pega sua lança e pinta o rosto, está na hora de descobrir como é que os romanos e os germânicos vão encarar essa batalha entre Império e Bárbaros!

Netflix

A direção teve Barbara Eder como responsável pelos 4 primeiros episódios e Steve Saint Leger pelo dois capítulos restantes, com roteiro de Andreas Heckmann, Arne Nolting e Jan Martin Scharf, teve a produção de Andreas BareiB, Marlow De Mardt, Sabine de Mardt, Rainer Marquass, William Pruss e Adam Ruzsinszi ao lado da Gaumont Produktion e Netflix que contaram com um elenco formado por Laurence Rupp, Jeanne Goursaud, David Schütter, Ronald Zehrfeld, Nicki von Tempelhoff, Bernhard Schütz, Eva Verena Müller, Sophie Rois, Gaetano Aronica, Nikolai Kinski e Jeremy Miliker que deram vida aos fortes personagens da série. Achei sutil, nada muito exagerado, a Netflix e a Gaumont fizeram essa parceria apostando mais nesse ponto de vista, focando-se no fato de apresentar um trabalho de teor histórico, em vez de fazer uma série interminável e sem sentido por vagar pelo mundo da ficção, então pelo visto tudo caminha para uma fidelidade aos fatos reais. A prova disso meu amor, basta olhar as cenas, as locações são perfeitas e a trilha sonora ficou na medida certa, mas todo mundo sabe como é, não dá para agradar a gregos e troianos, ou melhor romanos e bárboros!

Netflix

A aldeia bárbara de Thusnelda (Jeanne Goursaud) vive conforme os costumes da sociedade germânica da época, e mesmo sendo apaixonada por Folkwin (David Schüter) ela sofre com as péssimas decisões do seu pai Segestes (Bernhard Shütz), que também é o conselheiro do Reik Pelagios Segimero (Nikolai Kinski) de sua tribo, que por sua vez é o pai que abriu mão de dois dos seus filhos para manter a paz entre os rebeldes e a imperiosa Roma. Levado pelo ex general e governador romano Públio Quintílio Varo (Gaetano Aonica), o pequeno Ari se tornou Caio Júlio Arminio (Laurence Rupp), agora o comandante da cavalaria romana enviado para suas terras na intenção de dominá-las. Numa série de mentiras, traições, mortes e muito sangue derramado entre os dois povos, a história do desastre de Varo vai ser contada mais de perto com personagens fortes sendo bárbaros ou romanos, ou estando entre eles, como é o caso de Arminio. Está na hora de acompanhar a trajetória do príncipe Cherusci na batalha na Floresta de Teutoburgo, situada na Alemanha, que mudou a história e foi a responsável pela aliança de várias tribos da Germânia dentro do antigo cenário europeu.

Netflix

Gente, eu tô bege até agora viu, sentei e vi os seis episódios de uma vez só, e confesso que me surpreendi, apesar de não ter alimentado tantas expectativas, pelo meu ponto de vista achei coerente. Impossível não pensar assim ao ver um figurino impecável e uma reconstituição do acampamento da cavalaria do Império Romano tão bem bem feitos. A hierarquia do Governador Varo que tentou invadir o centro da Europa, além das fronteiras do Império Romano, ficou bem representada pelas imagens aéreas que a produção fez cuidadosamente utilizando-se dos recursos de filmagens com drones, um show de edição e cortes bem feitos fecha o pacote que nos dá uma visão incrível das tropas imperiais. Do outro lado o trabalho da produção arrasou com as tribos dos bárbaros e os perfis de seus personagens que tem homens e mulheres fortes que nos lembram um pouco aquele comportamento dos Vikings que já conhecemos através da famosa série que também está no cardápio da nossa Mammy. Fora isso, o auge é na batalha e você vai ter que fazer como eu, galgar todos os episódios até a hora que você se deparar com as sequências das lutas regadas de muito sangue entre os dois povos.

Netflix

Dá vontade de fazer um cosplayer de tão legal que são as maquiagens cerimoniais e de guerra desse povo bárbaro, ou mesmo fazer as máscaras, indumentárias e elmos dos soldados e comandantes das tropas romanas, para você ter uma ideia de como ficaram originais e bem próximas de como seriam. Teve horas também que pareceu que eu estava assistindo a 300, mas deve ser pelo fato do grito de guerra parecido “AaUu” que os bárbaros emitem logo após baterem a espada no escudo, que eu confesso ficou maravilhoso. Esse pessoal pesquisou bem, durante os episódios os costumes antigos das civilizações bárbaras foram mostradas, tanto no trato entre Reiks, que eram os líderes das tribos que negociavam entre si mercadorias e uniões entre seus filhos, quanto nas cerimônias, como o casamento, mantendo uma fidelidade nos detalhes da execução de cena impecáveis. O segundo arraso foi a escolha da série ter dois idiomas, sacada bem esperta que atrai a curiosidade de quem assiste, pois é, os dois idiomas, alemão e latim, foram muito bem apresentados pelos atores que tiveram muito trabalho para interpretar em duas línguas.

Netflix

Baseada em fatos reais essa produção alemã vai contar um dos capítulos mais importantes da história ocidental, as lutas dos povos germânicos contra o avanço do Império Romano em suas terras, como em The last kingdom, e isso o público adora. Bárbaros já está no Top 10 da plataforma e com certeza vai garantir um lugarzinho até que todo mundo consiga ver, mesmo porque não há uma previsão de uma segunda temporada, apesar de eu achar que tudo já está gravado e simplesmente só vai ser lançado. Cada vez mais as séries estrangeiras, sejam elas históricas ou fictícias estão crescendo através dos novos tempos, a pandemia com certeza trouxe bastante desconforto te trancando em casa, mas também abriu um leque de possibilidades para se jogar nos streamings! Aaa… Uuu… Aaa… Uu..! Agora é com você, escolha um lado da batalha, veja tudo e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS #MARMOTANDO #OUTUBROROSA

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME, falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #OUTUBROROSA #HALLOWEEN

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários