{Resenha} Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Piu!
Birdman ou (A inesperada Virtude da Ignorância) é um daqueles filme que tu pensa estar ficando maluco junto com o protagonista. É um dos filmes mais loucos que já vi!
Twentieth Century Fox
Escondidinho na Amazon Prime Vídeo, esse longa-metragem de 2015 é perfeito pra quem ama teatro e filmes sobre bastidores, a história acompanha o ator Riggan Thomson (Michel Keaton) que em decadência depois de interpretar por anos um Super-Herói, decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. O personagem é construído muito bem, mostrando toda suas nuances e tendo que lidar com a perda de popularidade, os estresses de uma produção teatral e o ego dos atores e membros da produção.
Esse filme dirigido perfeitamente por Alejandro González Inárritu (diretor de O Regresso), trás uma fotografia sublime feita por Emmanuel Lubezki e com planos sequências que são verdadeiramente obras de arte. Iluminação perfeita, corte perfeitos, atuações impecáveis e um roteiro bem singular. O filme ganhou diversas premiações incluindo o Oscar de Melhor Filme, Oscar de Melhor Roteiro Original, Oscar de Melhor Fotografia (Emmanuel Lubezki) e Oscar de Melhor Diretor (Alejandro González Inárritu).
Twentieth Century Fox
As atuações mantém a excelência técnica do filme. Com Michael Keaton (Riggan Thomson) no protagonismo, ele entrega uma atuação envolvente, que lhe rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Ator. Ainda no brilhante elenco de Birdman temos Naomi Watts (Lesley), Zach Galifianakis (Brandon) , e destaque para Emma Stone (Sam Thomson) que lhe rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e, também Edward Norton (Mike Shiner) que lhe rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. O entrosamento do elenco é evidente tornando um filme muito divertido pra ver.
Tá esperando o quê pra ver essa obra de arte? Vai lá que tu encontra na Amazon Prime Vídeo. Lembre-se: “Bons filmes, tornam a vida melhor”.
Já assistiu? O que achou? Me segue lá nas redes sociais pra trocarmos uma ideia sobre.
Twitter, Instagram