{Resenha} Blade Runner 2049 – Um grande fanservice…

Assista pelos canais STARZPLAY e PARAMOUNT+ na PRIME VÍDEO

… E um visual de arrepiar!

Trinta anos após os acontecimentos de seu prequel e com uma nova série de replicantes desenvolvida para serem extremamente obedientes, Blade Runner 2049 traz em seu enredo uma nova ameaça para a humanidade. O agente K (Ryan Gosling), um desses novos replicantes, descobre um segredo que pode virar a sociedade de cabeça para baixo: Rachel, uma replicante, teve um filho! Essa descoberta coloca em xeque a paz conturbada vivida, e uma terrível guerra entre humanos e replicantes pode eclodir a qualquer momento. O agente K, então, é escalado para procurar e eliminar a criança misteriosa.

RESENHA SEM SPOILERS!

Dirigido por Denis Villeneuve (A Chegada) e produzido por Ridley Scott (Blade Runner), o filme conta com um visual incrível e uma fotografia arrasadora, o que rendeu vários prêmios e uma boa recepção das críticas especializadas. Além de ter a responsabilidade de dar mais profundidade à história e ao universo criado anteriormente, o longa também se reafirma como uma grande obra cinematográfica, trazendo novos elementos e personagens que somente agregaram ao conteúdo que já era bastante denso e conciso.

Fonte: Sony

Apesar de buscar bastante referência em seu antecessor, os fãs ficaram um pouco divididos em suas opiniões sobre o filme, o que talvez seja traduzido na arrecadação que foi considerada praticamente sem lucros. Podemos destacar aqui também a atuação de Gosling, que conseguiu interpretar muito bem seu personagem, tendo em vista que as emoções não podem ser transparecidas dada a sua natureza. Já Harrison Ford que volta interpretando o icônico Agente Deckard tem uma aparição apática e sem entusiasmo, demonstrando até mesmo um certo cansaço, mas sua grande arrogância ainda pode ser percebida. Villeneuve também extrai atuações marcantes de Robin Wright (Tenente Joshi), Ana de Armas (Joi), Dave Bautista (Sapper Morton) e Jared Leto (Niander Wallace).

Fonte: Sony

Vale ressaltar que, assim como no seu antecessor, todas as cenas são importantes para o andamento do filme, bem como para dar profundidade ao andamento das descobertas e da investigação que é desencadeada ao longo da história.

Blade Runner 2049 acaba de estrear na Amazon Prime Video, então não perca tempo e corra atrás dos replicantes junto com o agente K e companhia e descubra os segredos que permeiam Delta City. Deixem suas opiniões e nos marquem nas redes sociais. Vejo vocês na próxima!

Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!

E, se quiserem trocar uma ideia sobre esse e outros filmes, me procura no Instagram: Bruno Barbosa

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!