{Resenha} Carrros 3- Não é que o nosso relâmpago marquinhos está velho

Será que essa continuação era necessária?

Olá Disneyzeiros continuando com a nossa maratona Pixar hoje iremos falar de mais uma trilogia: Carros, que na verdade não necessariamente deveria ser uma trilogia mas tudo bem, então pegue uma pipoquinha e o seu volante daqueles joguinhos antigos e partiu.

Carros 3

Veterano das pistas, o campeão Relâmpago McQueen se vê em apuros após o surgimento de um novato bastante veloz, Jackson Storm, que utiliza de alta tecnologia nos treinamentos. Obrigado a chegar ao limite para batê-lo, McQueen acaba sofrendo um sério acidente durante uma corrida, que o faz abandonar o campeonato daquele ano. Prestes a iniciar a próxima temporada, ele se vê em dúvidas sobre se consegue ser rápido o suficiente para bater Storm e, por causa disto, busca ajuda com seu novo patrocinador.
Carros 3
Vamos lá Carros 3 tenta corrigir todos os erros que o segundo teve principalmente após o fracasso, voltando as suas origens focando na corrida, o Mate praticamente não aparece aqui devido ao hate que ganhou no segundo filme. Para quem viu o trailer lembra na época o clima de dor e tristeza que tinha o teaser com a batida do Marquinhos e posso dizer que essa é uma das cenas mais tensas, a cena da corrida em si é muito pesada e deixa o clima ruim, o desespero do Relâmpago vendo que está ficando para trás é palpável.
Carros 3
No elenco temos Owen Wilson que faz o melhor que pode já que é muito difícil já que diferente de Toy Story 4 aqui é muito  complicado se apegar a crise existencial do personagem por ele ser um carro, mas as cenas dele com a Cruz Ramirez tendo sua voz feita pela Cristela Alonzo que conseguem ter uma química, aqui temos o que o Doc passou no primeiro com o Relâmpago se sentindo velho ficando para trás para os carros tecnológicos que estão dominando o mundo das corridas e o flashback com o Doc já que a voz dele acabou morrendo na vida real é uma bela homenagem, enquanto Chris Cooper e Nathan Fillion conseguem fazer um trabalho competente principalmente por não terem um bom roteiro e serem muito vagos.
Carros 3
 A animação e principalmente as corridas são muito boas, o final me surpreendeu por ao mesmo tempo ser clichê consegue ter sentido e não é apenas um resquício ali jogado devido a toda jornada que tivemos até aqui, a história é bem mais fechadinha e não fugindo ao redor mas ao mesmo tempo é desgastante tem 15 minutos ali que facilmente poderiam ser cortados e não faria a menor falta, enquanto a trilha não é nada memorável simples e bastante esquecível e ao terminar o filme você acaba a esquecendo e para um estúdio como a Pixar isso acaba sendo ruim devido ao histórico.
Carros 3
No fim Carros 3 é um filme genérico, a Pixar não tinha muito oque fazer e só fez esse filme para catalisar dinheiro e saiu isso ai, que é divertido mas comparado a outros filmes do estúdio não é nem um pouco memorável e o faz apenas legalzinho para após o filme você acaba tendo apenas vontade de jogar um joguinho de corrida e depois apenas continuar a vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!