{Resenha} Castlevania – 4ª Temporada “Você teme a morte”
Um ano de sono e um corpo novo
Meu povo e minha pova!
O anime Castlevania é de criação de Warren Ellis e direção de Sam Deats e Amanda Sitareh B.. Sua 4ª temporada estreou na Netflix na data de 13 de maio de 2021.
Fonte: Netflix/Divulgação
Vale mencionar que Castlevania foi um anime baseado em um jogo, ou melhor, é uma série de jogos eletrônicos de ação e aventura sombria desenvolvida pela empresa japonesa Konami. A série foi criada no Japão e seu título de estreia foi lançado em 26 de setembro de 1986 para o Famicom Disk System, intitulado Akumajō Dracula.
Voltando para o anime, após o grande final da terceira temporada, existe uma grande tensão em Valáquia e seus arredores.
Podemos de cara observar que esta temporada nos traz vários núcleos diferentes, pois a trama mostra a influência que Drácula ainda tem, crescendo, enquanto isto Belmont e Sypha que estão de cidade em cidade derrotando criaturas da noite, descobrem um plano para ressuscitar o Drácula. No castelo de Carmilla, vemos um grande e elaborado plano para conquistar a Europa e quem sabe o mundo e nesse meio tempo Isaac tenta conseguir a sua tão almejada vingança. Temos ainda Saint Germain, que continua tentando concluir seus objetos através do corredor infinito. Enquanto isto Alucard recebe um chamado de socorro de um pequeno vilarejo e ao chegar para ajudar ele conhece a líder deste vilarejo, Greta, sendo que Alucard ainda tem um confronto entre seu lado humano e seu lado vampiro.
Nessa quarta temporada temos mais sangue, ação e mortes que nas temporadas anteriores, vemos ainda batalhas épicas, bem mais coreografadas e, como já dito, bem mais sangrentas, onde a fúria e sanguinolência se envolvem em um enlace que quase atinge o limite, sendo que a classificação indicativa ficou em 16 anos, não sendo assim uma boa história para as crianças menores, mas nós as crianças grandes iremos adorar, sendo que, no meu ver, os únicos erros são relacionados a alguns diálogos que não contribuem em nada, sendo extremamente desnecessários, e ainda, como o anime foi baseado em um jogo faltou colocarem e abordarem alguns personagens que estão nos jogos e não foram citados no anime.
Como já dito a quarta temporada de Castlevania é dividia em vários núcleos, o que por si só não é algo que prejudique o anime, sendo que todos os núcleos tem o seu desenrolar e seu final, uns em conjunto com outros, mas ficando atento ao núcleo principal, Belmont, Sypha e Alucard, como previsível acabam que por se encontrar mostrando no decorrer da trama várias novas habilidades.
Fonte: Netflix/Divulgação
Para quem ainda não viu todas as temporadas eu recomendo que vejam todas, podem maratonar, pois vai prender sua atenção do primeiro ao último episódio, sendo que infelizmente esta quarta temporada foi a temporada final, segundo a Netflix.
Até mais e continuem nos acompanhando!