{Resenha} Castlevania – Vampiro bom é vampiro morto - Hospicio Nerd

Mas vampiro já não é morto mesmo?

ATENÇÃO – SPOILLERS LEVES ABAIXO

Para quem está na quarentena e devorando streamings, temos mais uma opção. Castlevania vai agradar a quem gosta de animes mais sérios, sem aquela pegada cômica que muitos estão trazendo, além é claro, dos fãs do famoso jogo e de cultura vampírica em geral.

Vemos aqui a continuação da história de Trevor, Sypha e Alucard em sua cruzada para destruir o Drácula. Aqui, após concluir seu objetivo, vemos uma certa confusão nos rumos do trio.

Alucard, sempre determinado a atingir seu intento, agora vê a vida passar diante de seus olhos, numa rotina sem propósito ou motivação, até a chegada de um estranho casal que o procura em busca de aprendizado.

What We Loved (And Didn't) About Netflix's Castlevania Season 3

(Foto: Netflix)

Por outro lado, vemos Sypha e Trevor caminhando por aí, formando a bem sucedida “Belnades e Belmont caçadores de monstros”, o que gera algum alívio cômico à trama, mas assim como o arco de Alucard, este enredo é desinteressante, pelo menos até os três últimos episódios, onde as coisas realmente começam a acontecer.

O destaque da temporada vem de dois coadjuvantes: Isaac e Héctor, os Mestres de Forja. Isaac é frio, metódico, e munido de uma horda de demônios segue numa jornada de reflexão enquanto ruma para o Castelo das irmãs vampiras que traíram seu mestre, Drácula. Durante sua viagem, se questiona sobre os erros recorrentes da natureza humana, e assim, evolui.

Castlevania Season 3 Episode 2 Review: The Reparation of My Heart ...

(Foto: Netflix)

Por outro lado, vemos Hector, escravizado pelas irmãs bruxas, mas é interessante acompanhar seu jogo com Lenore, mesmo sabendo que a vampira está brincando com o humano, é interessante acompanhar o desenvolvimento.

Entretanto, mesmo com estas boas duas histórias, o enredo da temporada é lento só engrenando de vez nos três últimos episódios, com a batalha no pequeno vilarejo de Lindenfeld, que diga-se de passagem, é de tirar o fôlego.

Podemos também fazer um parêntesis para elogiar o excelente trabalho da dublagem brasileira, que a meu ver é muitas vezes melhor do que no idioma original em inglês.

Hector Can't Catch a Break in New Netflix Castlevania Season 3 ...

(Foto: Netflix)

Assim, mesmo com o final empolgante, a série decepcionou muita gente pelo clima arrastado e enredo sem propósito concreto, uma pena pois há potencial para muito mais do que entrega.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários