{Resenha} Cidade de Gelo – Um romance em São Petesburgo de 1899!

INHAIMMM TUXOS E TUXAS, PEGUEM SEUS PATINS DE GELO E BOA AVENTURA, COM ROMANCE!
Mammy está cada vez mais apostando nas produções estrangeiras, dessa vez a Rússia nos trouxe a adaptação de um livro para as telinhas, Cidade de Gelo estreou no último dia 16 de junho no serviço de streaming. A obra que pelo trailer já te mostra um pouco das excelentes imagens captadas pelas câmeras de Lockshin, que deram vida para a história de um livro, tem todo um brilho e um charme especial que somente assistindo, mesmo sendo clichê já que é aquele romance básico de um pobre e um rico, você tem uma noção da grandiosidade e claro dos momentos cheios de beleza da antiga e fria São Petesburgo na virada do século, em 1899. Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais em relação a sua opinião, porque aqui meu bem é você quem vai decidir se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, pegue seu casaco, sua toca, seu cachecol e calce seus patins, a coisa vai esfriar bastante por aqui! Será que uma moça da nobreza vai se interessar por um ladrão?

Matvey (Fedor Fedotov), um jovem que trabalha como entregador em uma padaria local, é filho de um pobre acendedor de lâmpadas, e seu único tesouro são os patins prateados que herdou do seu pai. Ao ser demitido injustamente da padaria em que trabalha, ele se junta a uma gangue de batedores de carteira liderados por Alexey Tarasov (Yuri Borisov) que se torna seu amigo. Enquanto isso, a filha de um oficial de alto escalão, Alice (Sonya Priss), se sente prisioneira em sua mansão e sonha em estudar química, o que vai contra as opiniões conservadoras de seu pai e de vários cavalheiros da época, sobre o papel da mulher na sociedade. Em um belo dia, os caminhos de Matvey e Alice se cruzam, e tudo pode mudar até mesmo as intenções dos dois jovens, que só fizeram um trato para que um pudesse ajudar o outro para realizar seus sonhos!

A direção de Michael Lockshin parece ser promissora, já que é a primeira vez que eu vejo o cinema russo transformar uma literária em filme, e acredito que o roteiro de Roman Kantor que foi baseado em Hans Brinker ou The Silver Skates de Mary Mapes Dodge, ganhou vida com o trabalho em conjunto da produção de Petr Anurov, Leonid Vereshchagin, Anton Zlatopolskiy, Rafael Minasbekyan, Nikita Mikhalkov e Grigoriy Stoyalov ao lado da Parceria Central, Estúdio de Cinema KIT, Kinoslovo, Studio TriTe, Rússia-1, CGF Company, AvtoRadio, Gazprom-Media, Fundo Cinema e Netflix, pelo visto tem uma galerinha envolvida nesse projeto. E ainda tem mais, o excelente elenco formado por Fedor Fedotov, Sofya Priss, Kirill Zaytsev, Yuri Borisov, Aleksei Guskov, Severija Janusauskaite, Yuri Kolokolnikov, Timofey Tribuntsev e Aleksandra Revenko que são os que dão o brilho mágico e o romance que gira em torna das histórias dos protagonistas e seus mundos bem opostos, dentro da antiga sociedade russa.

A cultura é diferente e o romance tem uma magia sem apresentar nenhuma história mística, isso parece ser um ponto muito positivo para Cidade de Gelo, já que o ator que faz o protagonista é bem atípico e não faz o tipo convencional de beleza que o público está acostumado a ver, isso é bom, já que a história não é novidade para ninguém. Resultado, vai ter muita gente querendo que a linda Alice fique com o vilão no final, já que ele é maravilindo! No mais, entrega uma excelente coreografia no gelo, todos os personagens estão de patins e pelo visto devem ser patinadores profissionais, ou treinaram bastante para dar um show nas sequências do filme. Agora vai lá assistir e vamos conhecer a Rússia do início do século 20 e como eram os costumes dessa sociedade, que pelo visto era bem conservadora! Confere na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor! ADOROOOOO
Aos domingos 14:00 horas no IGTV do @marmotinhabh tem as LIVES: MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disney Plus, Cabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS #MARMOTANDO