{Resenha} Convenção das Bruxas! - Zemeckis reinventa a obra de Dahl! - Hospicio Nerd

INHAIIIMMM TUXINHOS E TUXINHAS É MELHOR CORRER PARA NÃO VIRAR CAMUNDONGO!

Só uma observação sobre as bruxas… Elas são reais! Mais uma cabine de sucesso para nós do Hospício e eu fui lá para conferir Convenção das Bruxas que vai estrear nas telinhas no próximo dia 19 de novembro. A Warner Bros. arrasou e não poupou um centavo no investimento para conseguir superar a primeira versão feita em 1990 que teve Angelica Huston como Rainha das Bruxas, o que na verdade agora com certeza vai gerar duas opiniões para The Witches do escritor Roald Dahl, a dos que vão gostar e daqueles que vão sempre defender a primeira versão. Mas tem uma vantagem nesse remake, o final pelo visto está mais fiel ao livro do que na versão anteiror. E deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO  VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, esta na hora em que vamos descobrir se as bruxas são reais nos unindo a um garoto e sua avó na batalha contra essas criaturas maléficas!

Convenção das Bruxas : Foto Anne Hathaway

Warner / Divulgação

O roteiro e a direção de Robert Zemeckis realmente reinventou o clássico cinematográfico dos anos 90, ao lado da Warner Bros os produtores Alfonso Cuarón, Guillermo del Toro, Jack Rapke e o próprio Zemeckis arrasaram ao conduzir o elenco formado por Anne Hathaway, Chris Rock, Jahzir Bruno, Octavia Spencer, Stanley Tucci, Charles Edwards, Codie-Lei Eastick, Eugenia Caruso, Josette Simon, Kristin Chenoweth e Morgana Robinson e mais um monte de bons atores nessa jornada para refazer um clássico do cinema e olha que esse pessoal se entregou com tudo nessa nova produção. Vamos aos méritos né gente, desde a trilha sonoraambientação e cenários tudo muito bem feito, basta você reparar a hora em que o Hotel aparece na telinha e você sente aquela sensação de deslumbramento. Muita gente ainda está reclamando dos efeitos especiais que foram usados para fazer os ratinhos do filme, tem horas que o CGI fica até exagerado e dá uma sensação de que parece que ficou mal feito, nesse ponto eu concordo com a galera.

Convenção das Bruxas : Foto Anne Hathaway

Warner / Divulgação

Vamos relembrar a trama, após perder os pais num acidente, o garoto de 7 anos (Jahzir Bruno) vai morar com sua avó (Octavia Spencer) que tenta de todas as maneiras animar seu neto e tirá-lo da tristeza profunda do luto. Assim que consegue uma reação positiva, o garoto acaba tendo uma visão bem estranha de uma mulher no pequeno supermercado da cidade e ao relatar para a avó ele descobre que ela também já viveu em sua infância algo parecido, e esclarece que tudo foi por causa de uma bruxa. Na tentativa de conseguir segurança e proteção, eles decidem ir para um Hotel luxuoso, cheio de pessoas ricas e ficar bem longe dos ambientes que facilitam o ataque das famigeradas, o único problema é o que os dois nem desconfiavam que este mesmo local foi escolhido por um Coven guiado pela Rainha das Bruxas (Anne Hatthaway) para realizar uma Convenção e executar um plano para acabar com todas as crianças do lugar e do mundo. O garoto, sua avó, sua ratinha Daisy e seu novo amigo Bruno vão viver aventuras bem perigosas para conseguir atrapalhar os planos maléficos dessas criaturas.

Convenção das Bruxas : Foto

Warner / Divulgação

Vamos aos prós e contras da produção, para começar temos que tirar o chapéu para o show de interpretação de Hatthaway que simplesmente ficou perfeita, mesmo não causando tanto medo como Madam Huston na primeira versão, a moça incrementou com seu talento até um sotaque europeu em sua personagem, e isso eu garanto que a deixou mais assustador. Temos também a presença de Spencer que faz do núcleo dos heróis algo bem gostoso de se ver, a mudança dos protagonistas para um núcleo com atores negros é um ponto bem positivo e com certeza no enredo do filme você nota que tem até lógica, devido as situações sociais da época, mesmo porque, a ambientação sai da Inglaterra e vem para Alabama nos Estados Unidos. O que ficou a desejar é o fato de sabermos que Guillermo Del Toro está na produção e ele apoiou o uso exagerado de efeitos com tecnologia, o que parece ter tirado um pouco do brilho e do medo que o filme poderia ter, dá a impressão que todos estavam mais preocupados com a atuação do que com o resultado final, meio que para facilitar e não ficar preso a fazer e refazer maquiagens o tempo todo. Para né gente, preguicinha não vale! O filme que teve a assinatura de Zemeckis, o mesmo que dirigiu grandes sucessos como a trilogia De volta para o futuro e Forest Gump parece que perdeu a mão e a ousadia dos tempos idos e se acomodou, claro que temos que elogiar seu trabalho com os atores, já que é esse o motivo que vai segurar um certo sucesso para o filme, mas mesmo assim queríamos ver mais. Agora parando de falar como adulto e colocando as lentes de uma criança a coisa toda muda por completo, os pequenos vão amar o filme, a história, os personagens e tudo mais, e é nessa hora que acabamos nos contradizendo, já que diminuir o nível de terror não foi uma aposta errada, pelo contrário, isso acaba se encaixando dentro dos novos conceitos sociais. Agora é com você, corre para o cinema, se você for criança vá com de seus pais, não saia de perto deles e nem fale com mulheres estranhas, veja tudo e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas Netflix e Prime Vídeo, Cabines de imprensa e falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #NOVEMBROAZUL

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários