{Resenha} Crimes de família! - Uma família, um crime e muitos segredos! - Hospicio Nerd

INHAIMMMMM MI TUXOS E TUXAS, TUDO EM FAMÍLIA É BEM MELHOR!

Agora sim, estreou nesta quinta feira dia 20 de agosto na plataforma mais famosa do mundo, a produção argentina Crimes de família (Crímenes de Familia), baseada em fatos reais para nosso deleite! O que mais chama a atenção nesse período de pandemia são as histórias que envolvem família e assuntos delicados que exigem além da atenção do espectador para entender toda a trama, também requer um envolvimento emocional que nos prende por 99 minutos de muita tensão, mentiras e especulações que vão invadir profundamente os segredos mais íntimos dessa família argentina bem complicada. Mais uma vez nossa Mama apostando em uma produção estrangeira de primeira que vai causar bastante na cabecinha de muita gente. Sempre deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou  NÃO  VALE a pena ver o que estamos resenhando táaaa! Agora que você já está ciente, vamos fuçar bastante nos segredos dessa família tão intensa e cheia de segredos!

Netflix

A direção ficou por conta de Sebastián Schindel que assinou o roteiro ao lado de Pablo Del Teso e teve a produção de Juan González del Solar, Paula Massa, Luiz Penna, Jonatan Kassir, Diego Djredjian, Milena Mentasti, Fernando Abadi, Jésus Asenal, Juan Manuel Delfino Guevara, Hori Mentasti, Esteban Mentasti, Horacio Mentassti, Nicolás Batlle, Fernando Molnar e Sebástian Shindel e associados a INCAA, Cine Argentino, Buffalo Films, Magoya Films, DIRECTV e Netflix e tiveram o apoio da ONU Mujeres e OIT Organização Nacional do Trabalho da Argentina. Essa equipe gigantesca soube guiar o super elenco formado por Cecilia Roth, Miguel Ángel Solá, Sofía Gala Castiglione, Benjamín Amadeo, Yanina Ávila, Paola Barrientos, Marcelo Subiotto, Diego Cremonesi e Claudio Martínez Bel que arrasaram na interpretação dando vida a esse drama baseado em duas histórias verídicas que não tinham nada em comum, mas que serviram de inspiração para montar o enredo que envolve dois crimes unidos no seio da mesma família. O destaque do filme é a presença da famosa Cecilia Roth como Alicia, a protagonista que leva a trama toda mostrando do que uma mãe é capaz de fazer pelo seu filho, ao lado da maravilhosa Yanina Ávila que deu vida a Gladys, a misteriosa empregada acusada por homicídio qualificado.

Netflix

A família Arrieta está em pleno processo jurídico com a acusação do comerciante Daniel Ignácio Arrieta (Benjamín Amadeo), filho de Ignácio Jorge Arrieta (Miguel Ángel Solá) e Alícia Campos (Roth), que está sendo julgado por tentativa de homicídio e estrupo por sua ex esposa Marcella Soza, devido ao seu comportamento violento e seu envolvimento com drogas. Paralelo à este drama, temos também a história da doméstica Gladys que também está sendo acusado de homicídio culposo. A história alterna entre fatos do presente e as memórias dos personagens que começam a ser mostradas aos poucos a medida que vão aparecendo cada um deles na trama. Os dois julgamentos movimentam a dramática trajetória de todos os personagens envolvidos num mundo repleto de situações manipuladas, segredos inescrupulosos, medo, mentiras e falsas acusações, o que nos deixa no começo sem saber quem está dizendo a verdade e quem está sendo hipócrita. O filme traz a questão muito delicada que nos faz pensar no que uma mãe é capaz de fazer para defender e proteger seu filho. Somente entrando nesse mundo de intrigas familiares para descobrir quem está falando a verdade!

Netflix

O questionamento feito na história paralela de Daniel e Gladys tem uma porção de indagações e perguntas que podem ser formuladas na intenção de trazer um opinião mais justa perante aos vários problemas sociais de hoje em dia. Como vários dos sucessos que estão fazendo parte do cardápio intenso e de excelente qualidade do streaming, Crimes de família é rico de temas bem interessantes, como violência contra a mulher, as consequências da utilização de drogas, suicídio, os maus que podem causar as mentiras por conveniência e mais alguns temas polêmicos, mas não fica somente nisso, traz também a mensagem que com certeza, por mais que passe o tempo, nenhuma mentira é eterna ou mesmo se torna verdade, pelo contrário, sempre vai haver algo que ficou despercebido pelos envolvidos e daí meus amigos, a vida se encarrega de mostrá-la bem ilustrada e detalhada com todas as letras. É um suspense dramático que retrata uma possível realidade e ainda foi feito, com o cuidado de não deixar brechas ou dúvidas que pudessem comprometer a integridade do filme, que além de ser muito bem feito tem também a função de esclarecer, informar e alertar a sociedade.

Netflix

Até um certo momento, com a brilhante ideia de Schindel que pensou em mostrar aos poucos quem são na verdade os acusados e todas as situações de forma real, nós não conseguimos definir quem é o mocinho ou o vilão dos fatos mostrados, e posso te dizer que com certeza dá até um medo de torcer pelo personagem errado, por isso, assista até o momento crucial do filme, de forma imparcial, tá querido, tá querida! Tudo foi muito bem montado e colocado para não ser agressivo, mas não livra a cara de ninguém ao levantar também a corrupção dentro sistema judicial, as facilidades que uma posição econômica favorável proporciona às pessoas que fazem qualquer coisa para manter as aparências e ainda a cumplicidade de pessoas dentro de um sistema que facilita o ato de burlar as leis e abafar com panos quentes crimes que aparentemente não levantam suspeitas. Foi simplesmente a aposta certa trazer para as telinhas o que podemos chamar de obra argentina de primeira, tudo foi acertado desde os objetos de cena às locações muito bem escolhidas pela produção que nos permite sentir a emoção de quem se envolveu no projeto.

Netflix

Bom, a vida não é feita somente de animações deliciosas, um terrorzinho básico, ficção científica de encher os olhos e muita ação e pá pá pum, tem que ter drama e se possível cheio de temáticas sociais e questionamentos irreverentes pra fazer nossa cuca ficar fundida e os corações partidos com tantas emoções, nada mais a declarar, apenas confira Crimes de família e se delicie com a interpretação escomunal de Cecilia Roth ao lado de grandes nomes do meio artístico argentino, isso mesmo amadinhos, a América do Sul está presente, o país arregaçou as mangas e deu as caras com tudo com esse filme babadeiro! Bom, apenas emiti a minha humilde e sincera opinião, agora é com você ir até a plataforma, conferir o filme todo e depois correr aqui e me contar o que você achou! Simples assim! ADOROOOOOOOO #CHOCOBJS #FIQUEEMCASASEPUDER  #MARMOTANDO 

E agora todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh teremos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME e claro falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários