{Resenha} Din e o Dragão Genial – Qual o seu desejo?
Que tal uma pilha de ouro?
Meu povo e minha pova!
Din e o Dragão Genial, nome original Wish Dragon da Sony Pictures Animation foi adquirido pela Netflix, sendo mais uma animação de peso no streaming, a animação, por seus traços, lembra bastante outra animação A Caminho da Lua. Chris Appelhans, foi o diretor da animação e também ilustrador de grandes produções como Coraline e o Mundo Secreto e A Origem dos Guardiões. Mas algo que nos chama bastante a atenção na obra é que contamos com ninguém menos que Jackie Chan, grande ator e lutador, sendo que no caso está como produtor deste grande anime.
Fonte: Adorocinema.
No caso em Din e o Dragão Genial, acompanhamos a história de Din, um jovem trabalhador, estudante e de família humilde que mora com sua mãe, onde quando criança fez uma grande amizade com LI NA onde os dois fizeram uma promessa de serem amigos para sempre, 10 anos depois, devido aos caminhos da vida, os dois não estão mais próximos.
Certo dia quando Din estava trabalhando ele vai fazer uma entrega para um Deus e esse Deus acaba por lhe entregar um bule de chá, que depois vemos que esse bule mantinha um dragão dos desejos, Long, que diz que vai realizar três desejos de Din, no caso não podemos de notar que parece uma readaptação moderna e oriental da animação Aladdin.
Fonte: Adorocinema
Mas mesmo com a semelhança falada acima podemos observar diversas diferenças e pontos chave que vão prender toda atenção de sua família na animação, pois o mesmo é colorido, bem traçado, engraçado e empolgante, sem podendo deixar de falar que o mesmo ainda nos traz uma lição de moral agregada a obra.
Então pessoal vamos assistir Din e o Dragão Genial!
Até mais e continuem nos acompanhando!