{Resenha} Dois estranhos – Um grito repetitivo e sóbrio por justiça!

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS, SÃO SOMENTE 30 MINUTOS QUE VOCÊ CAPTA O ESSENCIAL!

Mammy está no Oscar, assim como o Oscar esté em Mammy, 2021 vai bombar com muita coisa legal da Netflix, e uma delas foi a estreia maravilhosa em 9 de abril do curta live-action indicado ao Oscar, Dois estranhos (Two distant strangers). A inovação traz produções ousadas, uma delas é esse trabalho lindo que Travon Free idealizou e realizou nessa pandemia, tanto que chamou a atenção da Academia do Oscar e ganhou seu lugar como indicado a melhor curta em live-action para o prêmio mais importante da sétima arte em nossos tempos. Mais do que uma ficção, vamos conferir o que está por trás das imagens fortes que essa história nos mostra! Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos  imparciais  para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, prepare-se para reviver as consequências de um ato, não uma, mas várias vezes e isso pode te permitir pensar muito mais em justiça!

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto

Netflix

Nova York, o designer gráfico negro Carter James (Joey Bada $$), sai da casa da garota com quem passou uma noite maravilhosa e vai em direção de casa para seu cachorro, Jeter. Ele sai do prédio e se depara com o policial Merk (Andrew Howard), e depois de uma série de desentendimentos,  ele acorda na manhã seguinte no mesmo apartamento, no mesmo dia e com a mesma garota, a linda Perri (Zaria Simone). Isso faz com que ele perceba que está preso em um looping do tempo com esses três integrantes de sua vida naquele momento, uma garota, um policial e seu cachorro esperando em casa. Mais do que uma simples produção de ficção científica, o filme traz uma mensagem forte por trás de uma repetição do cotidiano de alguém que acordou e não teve um bom dia, não importa quantas vezes seja necessário reviver isso, ele só quer chegar em casa!

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e área interna

Netflix

O roteiro atual e reflexivo de Travon Free, que também dirigiu o curta ao lado de Martin Desmond Roe, teve sua produção por , que simplesmente fizeram um trabalho magnífico. A ideia de tudo girar em torno de um elenco formado apenas por três atores Joey Badass, Andrew Howard e Zaria Simone, além do cachorrinho lindo que também deu um show. Traduzir uma mensagem tão forte como Travon fez no curta, requer muito tempo pensando e projetando, o resultado foi o casamento das sequências de cenas com boa cinematografia feitas por Jessica Young com o trabalho de edição de Alex Odesmith que ficou magnífico e faz com que você acorde para uma realiade em sua conclusão. O restante fica por conta da emoção, para isso a música original de James Poyser toma a frente e garante provocar os corações de quem assiste. E claro não deixaríamos de falar das excelentes atuações de Joey e Andrew que por sinal dão um tom realista para o curta.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

Netflix

A coisa mais comum na vida de qualquer ser humano após uma noite fora de casa é querer voltar e ver como tudo está, inclusive seu bichinho de estimação, claro que Jeter rouba a cena por alguns minutos durante o filme, o cachorrinho traz emoção em sua cena apenas com o pressentimento de que seu dono ainda não chegou em casa. A motivação do personagem principal traz também a preocupação para o espectador, se algo acontecer com Carter qual o futuro do seu cãozinho trancado em sua casa? Esse pessoal soube como movimentar nossos sentimentos pensando nos mínimos detalhes para concluir essa produção, não se trata apenas de um homem negro querendo ir pra casa que está preso em um looping do tempo, pode ter muito mais do que isso por trás de sua tentativa sendo perseguido por um policial branco que parece não ter limites.

Pode ser um close-up de cão

Netflix

A crítica escancarada em Dois estranhos ou Two distant strangers tem fundamento, basta observar logo no início do filme que a primeira morte de Carter tem duas semelhanças, uma com o assassinato do homem negro Eric Garner em 2014 e a outra com a recente morte de George Floyd em maio de 2020, ambos por asfixia provocada por um policial, que deu para o movimento Vidas Negras importam, criado em 2013 com o uso da hashtag #BlackLivesMatter  maior visibilidade fazendo com que vários artistas e pessoas do mundo publicassem o post em intenção de espalhar a ideia e garantir mais proteção para todos os discriminados no mundo inteiro. Agora vai lá assistir e pega a caixinha de lenços, liberte seu coração e sinto grito que ecoa por trás de cada cena! Confere lá na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor!  ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh tem as LIVES: MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas NetflixPrime Vídeo Disney PlusCabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS #MARMOTANDO #OSCAR2021

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!