{Resenha} DOM – 1ª temporada – O que a droga pode fazer na vida de alguém!
INHAIMMM TUXOS E TUXAS QUE TAL VOLTAR PARA OS ANOS 90 E ACOMPANHAR UM DRAMA?
Não se trata só de crimes, tem muito mais por trás disto!
Titia Prime sabe o que faz, e mostrou isso com a 1ª temporada de Dom que entrou para o catálogo desde o dia 1º de junho, e pelo visto vai se tornar um sucesso entre nossos primers. Baseado em fatos reais, o roteiro escrito por Breno Silveira que também dirigiu ao lado de Vicente Kubrusly, como produção original Amazon Studios, a série nacional foi produzida por Renata Brandão ao lado da Conspiração filmes, esse grupo de ferinhas trouxe a vida de Pedro Dom para os 8 episódios intensos que refazem o caminho de um criminoso que aterrorizou o Rio de Janeiro entre 1999 e 2005 com assaltos a mansões de luxo, mas fez isso com maestria começando desde o primeiro momento que ele teve contato com as drogas.
Tome fôlego e acompanhe a história de Pedro e como ele se tornou o Bandido Gato que deixou muita gente assustada no Rio no início dos anos 2000! Já deixando bem claro que nós do HN não damos spoiler e sempre somos imparciais em nossa opinião, porque aqui é você quem vai decidir depois de ler nossa opinião, se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando!
A história real de Pedro Dom (Gabriel Leone), um rapaz carioca belo, atraente e de classe média que é apresentado à cocaína os 9 anos, ainda criança (Guilherme Garcia) e junto de seu companheiro e amigo Lico (Kauê de Queiroz) e acaba evoluindo para se tornar o líder de uma gangue criminosa que aterrorizou o Rio no início dos anos 2000. Mas mostra também o pai de Pedro, Victor Dantas (Flavio Tolezani), que acabou entrando para a inteligência policial depois de descobrir no fundo do mar um canal de tráfico de drogas, o qual denunciou às autoridades e ao longo da década de 70, Victor (Filipe Bragança) se dedica ao combate às drogas, mas ele nem imagina que, anos depois, vais precisar lutar para retirar seu próprio filho desse mundo criminoso. Do outro lado acompanhamos Pedro criança, que vive todos os problemas com sua família que descobre que ele está viciado em cocaína, acompanhando as internações até a sua juventude, onde ele (Lucas Leone) está prestes a se unir a gangue de assaltantes do Mauricinho, que foi preso por vacilar em um dos crimes.
Tenho que elogiar o trabalho de primeira dos envolvidos nesse projeto ousado, você nota a eficiência da equipe técnica ao observar os objetos de cena e os cenários, afinal de contas reconstituir o ambiente das comunidades cariocas dos anos 70 e dos anos 90 em duas décadas bem diferentes dá muito trabalho. O elenco formado por Gabriel Leone, Flavio Tolezani, Filipe Bragança, Raquel Villar, Isabella Santoni, Mariana Cerrone, Digão Ribeiro, Guilherme Garcia, Kauê de Queiroz, Laila Garin, Ramon Francisco, Wilson Rabelo, Fábio Lago e André Mattos que com certeza são os maiores responsáveis na reconstrução de toda a história intensa e cheia de dor que cercou a vida de Pedro Dom. Tenho que ressaltar que desde o enredo formado de diálogos bem característicos das épocas mostradas, até o cuidado com os detalhes que formam o conjunto de sequências agressivas vividas pelo ator mirim Guilherme Garcia, que por sinal foi impecável na atuação, Outro ponto importante é citar que muitas das locações da série foram realmente lugares em que o próprio Pedro Dom frequentava, o que garante cada vez mais a originalidade dessa produção de primeira!
A série também é de cunho emocional, trabalha os relacionamentos em cima das consequências que o vício traz para uma família de classe média, como muitas do brasil, não que seja uma desculpa para tudo que aconteceu, mas com certeza contribuiu muito para quem se tornou o protagonista. Dou os méritos para essa galera que sabe o que faz, Gabriel Leone conseguiu ganhar minha atenção pelo seu excelente Péssimo Pedro Dom, que me fez amar e odiar o personagem, esse rapaz tem futuro com certeza! E pelo visto a coisa é de família, já que o irmão Lucas Leone também te convence com sua versão de um Pedro adolescente durante o período de transição. Simples assim, a história está bem contada e eu sentei e vi tudinho, portanto faça um teste, veja o primeiro episódio e depois me conta se conseguiu parar de ver. Prepare-se para voltar no tempo, nos idos anos 2000 com direito a viver também um pouco dos anos 70, tudo isso no Rio de Janeiro! Se você ainda não viu está na hora de assistir e tirar suas próprias conclusões, vai lá, confere e acessa nossa Titia Prime Vídeo e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOOOROOO!
Todo domingo 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabhoficial temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho dando dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disneyplus, Cabines de imprensa e também traz convidados maravilhosos para você! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS #MARMOTANDO #PrimeVídeo