{Resenha} Druk – Mais uma Rodada – Os efeitos do álcool no organismo

Resenha

Traz mais uma dose, garçom!

‘Druk- Mais Uma Rodada’ é um dos filmes favoritos da disputa pelo Oscar 2021 nas categorias de ‘Melhor Filme Internacional‘ e ‘Melhor Direção‘, e nós do Hospício Nerd, já tivemos o prazer de assisti-lo. Mas não se preocupe porque essa resenha não terá nenhum tipo de spoiler.

Druk - Mais Uma Rodada: filme indicado ao Oscar estreia 25 de março

(Reprodução: Entretizei)

O filme acompanha quatro professores com problemas familiares, emocionais e desmotivados com sua profissão. Apesar de girar em torno dos quatro, Martin se destaca na maioria das partes, principalmente por ser interpretado por

Mads Mikkelsen, que rouba a cena com todo seu carisma. Martin, é um professor de história com algumas questões emocionais a serem resolvidas. Ele acredita que está ficando para trás (no sentido de estar desatualizado, sem graça, antiquado) e isso faz com que ele vá ficando cada vez mais triste. Fora seu casamento que está praticamente falido. Uma das coisas observadas pelo professor, é a quantidade de álcool ingerida por seus alunos, o que faz com que eles fiquem aparentemente “mais legais”, autoconfiantes e determinados.

Em uma noite de comemorações, cansados de suas vidas comuns, os quatro professores debatem sobre um experimento a partir da teoria de um psiquiatra norueguês. A teoria diz que o ser humano nasceu com um déficit de 0,05% de álcool no sangue e aconselha que todos nós devemos beber todos os dias. Martin, Tommy, Nikolai e Peter decidem então registrar a experiência em um diário. Esse diário é exibido na tela, acompanhando os índices de álcool no corpo de cada um deles, onde vemos nitidamente como doses em excesso podem causar diversas atitudes “boas” ou ruins.
Druk', filme indicado ao Oscar, estreia nos cinemas enquanto salas de SP  estão fechadas - 16/03/2021 - Cinema - Guia Folha
(Reprodução: UOL)

Conforme os dias vão se passando e as doses vão aumentando, notamos como a bebida se comporta de diferentes formas em cada organismo. É possível ver os efeitos psicológicos, verbais e motores.

‘Druk- Mais Uma Rodada’ é um filme super divertido, e que com certeza, tem todo o mérito de estar concorrendo ao Oscar 2021. Não é uma produção que veio para incentivar o consumo de álcool, muito pelo contrário, ele nos mostra nitidamente todas as consequências da pesquisa dos quatro professores. O longa nos faz refletir e nos alerta a todo tempo como tudo em excesso pode fazer estrago, tanto na nossa vida, quanto na vida de quem amamos.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!