{Resenha} Eden 1ª temporada – Sara acordou em um mundo sem humanos!

Netflix

INHAIMMM TUXOS E TUXAS, JÁ PENSOU SE VOCÊS ACORDASSEM EM UM MUNDO SEM HUMANOS?

Mammy that’s so cute! Mais uma delícia entra para o cardápio da Netflix, desde o dia 27 de maio, a primeira temporada de Eden, formada por 4 capítulos de aproximadamente 25 minutos é delicioso de se ver! O futuro, é e sempre será o melhor assunto para qualquer produção, de filmes a séries já tem cinquenta por cento de uma audiência garantida, e vai ser assim nesse caso, a abordagem sobre o que pode acontecer daqui a 500 anos com a humanidade, além de ser brilhante, oferece uma quantidade enorme de espaços para criar um enredo fantástico e bem coerente, algo que já agrada o público de anime. A adaptação do Mangá ilustrado pelo maravilhoso Tsuyoshi Isomoto se tornou série e foi baseado na publicação da revista de 16 de fevereiro de 2021, a Shonen Gahōsha do jovem Rei Ours GH e resultou nesse show de imagens! Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais em relação a sua opinião, porque aqui meu bem é você quem vai decidir se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, vamos acompanhar a história cheia de aventuras, descobertas e lutas de Sara Grace para se adaptar em um mundo sem humanos! Prestem bastante atenção nesse enredo, tem muitas verdades nele!

Netflix

A história acontece após 1000 anos no futuro, depois do desaparecimento dos homens da face do planeta Terra, quem toma conta do mundo são os robôs, que criaram uma sociedade perfeita e mecânica toda dividida em hierarquias. Como todos possuem uma inteligência artificial, a cidade conhecida como Eden 3 que é habitada por robôs, consegue sobreviver seguindo um padrão lógico criado pelos humanos e ignorados por Zero (Kōichi Yamadera), o comandante supremo. Durante a rotina diária, dois robôs de fazenda, A37 (Kyōko Hikami) e E92 (Kentarō Itō) encontram uma cápsula de criogenia e acordam uma bebê humana Sara Grace (Marika Kouno), o que coloca em dúvida tudo que eles acreditavam sobre a história de sua sociedade. Para todos, os humanos são um antigo mito e se forem encontrados são considerados perigosos para a vida no planeta. Uma diretriz de seu criador faz com que os dois criem a bebê em um campo distante, até que ela atinja a idade adulta. Após começar a entender que está sozinha no planeta e descobrir através de uma IA, denominada Zurique (Yūki Kuwahara), que mais alguém teria acordado, ela decide voltar para Eden 3 e na sua trajetória descobre que o outro humano é o Doutor Weston Fields e vai fazer de tudo para encontrá-lo!

Netflix

A direção de Yasuhiro Irie ficou perfeita para a criação de Justin Leach, que é mais conhecido por O Fantasma do Futuro 2: A Inocência, quem assina o roteiro é Kimiko Ueno, ilustração de Tsuyoshi Isomoto e foi produzido pela Qubic Pictures Production e CGCG Studio Inc., como original da nossa Mammy Netflix. Nas vozes temos um elenco de primeira, formado por Marika Kono, Kentaro Ito, Kyoko Hikami, Tarusuke Shingaki, Koichi Yamadera, Yuuki Kuwahara, Yuhko Kaida, Ruby Rose Turner, David Tennant, Rosario Dawson, JP Karliak, Neil Patrick Harris, Cassandra Lee Morris e Julie Nathanson que foram os responsáveis pela intensidade dos personagens tecnológicos. O show vai para a única humana da história, Marika Kono, que se jogou e nos entregou uma Sara Grace de primeira qualidade, na mesma medida que é ingênua, também se mostra capaz de tomar decisões inteligentes e acaba nos levando para uma série de situações que um humano pode passar por estar sem nenhuma referência de um outro da mesma espécie. Não ia deixar de comentar a musica original de Kevin Pakin, que nos leva para esse mundo confuso de robôs com uma única humana.

Netflix

Muito atrativo o tema, afinal de contas se trata de um anime, e comprovamos isso vendo a desenvoltura que traz uma visão bem ingênua, mas repleta de lógica, o que explica as decisões tomadas pela Inteligência Artificial Zurique, que é a responsável por guiar o módulo de preservação do planeta. Outra referência fantástica é o nome Eden como título, é exatamente o que o enredo apresenta, uma trama que relata um futuro onde a raça humana está dizimada e apenas uma criança, que por sinal é do sexo feminino, que vai se tornando uma mulher e talvez possa descobrir uma forma de dar continuidade para sua espécie. Quando falamos Mangá, temos um pouco de receio de assistir, já que a fama dos finais ou mesmo as reviravoltas desse tipo de história costuma ser bem trágico, não vou dizer que sim ou que não, para descobrir é melhor você assistir, só te falo que ficou bem feito. Não para por aí, a animação foi feita toda em GCI e vou te falar ficou de primeira, a imagem é limpa e rica em detalhes, trabalho que dá gosto de ver!

Netflix

Para quem já gosto como eu, foi uma experiência fantástica, desde o enredo inteligente e de certa forma inocente, até as sequências de ação ilustradas por Isomoto que nos deixa satisfeitos. E lá vamos nós para o mercado de anime que cada vez mais ganha fãs no território brasileiro, não só para os da nova geração, mas temos também a galerinha das antigas que está curtindo também essas novas produções. Leach trabalhou bem ao nos apresentar um mundo totalmente tomado por robôs e desprovido de humanos, claro que não ia faltar espaço para os questionamentos atuais, e estamos falando dos japoneses. Levantar a dúvida de que os humanos não são necessários para o planeta e entender que, quem deve tomar essa decisão é uma inteligência tecnológica lógica, abre nossos pensamentos para o que estamos vivendo atualmente. Agora vai lá assistir e abra sua mente, acompanhe o processamento de Zurique e a concepção de vida mostrada através da personagem Sara Grace! Confere na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Aos domingos 14:00 horas no IGTV do @marmotinhabh tem as LIVES: MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo Disney PlusCabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS #MARMOTANDO

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!