{Resenha} Emily em Paris – La vie est belle! - Hospicio Nerd

Uma viagem a Paris sem sair do sofá!

Pois bem meus hospicianos, hoje lhes convido a viajar comigo a bela e encantadora Paris, e o melhor de tudo é que vocês nem precisam sair do sofá de casa. E aí vamos?

Na nova série da Netflix, vamos conhecer a história da Emily (Lily Collins), uma executiva de marketing de uma grande empresa de Chicago, que vai trabalhar por um ano na recém comprada agência de Paris. Porém ela não sabe falar nada de francês, e vai ter que literalmente se virar nos trinta para lidar com qualquer tipo de situação que ela irá enfrentar, e por isso ela acha normal usar o tradutor do seu celular para comunicar-se.

netflix
Fonte: Netflix

Acompanhando suas aventuras vamos ainda conhecer o chef Gabriel (Lucas Bravo) que acaba sendo seu principal interesse amoroso, sua nova melhor amiga Mindy Chen (Ashley Park) e também Camille (Camille Razat) que por coincidência é a namorada de Gabriel.
A princípio pensa-se que o foco da série será o mundo da moda, porém somos surpreendidos (de maneira muito boa aliás), pois o principal foco da série na verdade é o crescimento profissional de Emily, e podemos notar ainda a abordagem de questões feministas. É notável que que teríamos um triângulo amoroso (Emily, Gabriel e Camille), mas o que acaba realmente ficando mais em foco é nossa protagonista tentando vencer a barreira da linguagem,(como eu disse ela não fala nada de francês), e tentando ainda superar os perrengues do dia a dia de uma equipe que claramente não quer ela ali. É claro que ainda vamos ver e muito, a série explorar os estereótipos do povo francês (acho que nessa parte os franceses não irão ficar muito felizes não).

netflix
Fonte: Netflix

Mas afinal o que temos é um clichê leve e perfeito para os tempos atuais, é ao mesmo tempo tão leve e divertida, que Emily conseguiu me entreter bastante sem muitos esforços, sem contar como me apaixonei pelas roupas lindas e pelo cenário espetacular da romântica Paris (como eu disse é uma viagem sem sair do sofá literalmente).
Realmente estamos precisando de momentos mais suaves, e a série entrega o que promete, a história não tem grandes surpresas, mas é divertida de assistir, é levinha e ótima para relaxar.

Então, estão esperando o que? Pegue a pipoca sentem no sofá e venham viajar comigo!