{Resenha} Enviada - Triângulo de cair as penas! - Hospicio Nerd

Oi leitores curiosos, tudo bão?

O livro Enviada vai nos trazer o mundo de Angela, uma garota que vive em constante mudança com a família, um pai tranquilo e sua mãe super protetora (que convenhamos nunca é um bom sinal para adolescentes cheios de hormônios). Anjos, anjos caídos e magos negros passam a fazer parte da vida da protagonista e ela se vê dividida entre o Bem e Mal.

Enviada (Eternos Livro 1) eBook: Pereira, Sérgio: Amazon.com.br ...

Amazon

O escolhido de hoje é de um autor nacional, Sérgio Pereira que publicou Enviada (2014) o primeiro livro da Série Eternos pela Chiado Editora até migrar para a Selo Jovem. O livro conta com 230 páginas com ficção fantástica e elementos bíblicos. A sinopse não foi adicionada por dar bastante spoiler sozinha, mas caso queiram saber mais sobre a Angela, o livro está à venda da Amazon e na nova editora com a qual o autor trabalha atualmente. 

A jovem que conhecemos é um tanto cética, como qualquer adolescente de 16 anos, tem dificuldade em acreditar nos avisos que recebe. No caso da nossa garota, ela passa por uns perrengues um tanto trágicos que podem traumatizar qualquer um, até voltar ao Rio de Janeiro com os pais. Angela conhece seu anjo da guarda, o Dimitri Costa, que chamo particularmente de Teobaldo (referências shakespearianas) que irá protegê-la de toda a confusão que é o destino da Enviada, a garota destinada a livrar o mundo do pecado. 

Porém, como nem tudo é um mar de rosas (e talvez eu seja apaixonada por triângulos amorosos exatamente por ter trevas e espinhos), como se não bastasse um anjo-adolescente-maravilhoso-fofo na vida dela, ela se depara com Gustav Reltih rebelde-sexy-badboy que inevitavelmente se faz necessário em um triângulo amoroso, o qual, inclusive eu chamo de Romeu. 

Angela se vê dividida em seu destino como sendo a filha do Todo Poderoso e apaixonada por duas faces distintas do Bem e do Mal. 

A leitura é extremamente saborosa, notamos que o embasamento do autor para poder articular sobre o assunto é muito bom e infelizmente o livro é curtinho, não é focado em nenhuma religião específica e por isso talvez seja uma boa recomendação para todos os gostos. 

Essa é uma singela dica de leitura e espero que gostem caso decidam ler.  

Beijos e abraços angelicais. 

Deixe seu Comentário