{Resenha - Especial #PrideMonth} - Elisa y Marcela - Hospicio Nerd

Pride!

Para assistir esse filme você tem que ser muito forte pois existem muitas cenas que acabam com a gente…

Elisa y Marcela é um filme espanhol de 2019, dirigido por Isabel Coixet e foi feito através de história verídica de Elisa e Marcela e é inspirada na obra de Narciso de Gabriel, Elisa y Marcela – Más Allá de los Hombres (“Elisa e Marcela – além dos homens”). Ele é estrelado por Natalia de Molina e Greta Fernández

A história de Elisa e Marcela, segundo Isabel Coixet

Fonte: Netflix / Divulgação

A história se passa em 1901 na Espanha e conta sobre duas garotas que se conhecem na escola e se apaixonam, desta forma elas fazem de tudo para ficarem juntas, pois duas mulheres casadas ou namorando era um absurdo para a época. Após alguns anos, Elisa decide se vestir de homem, como seu primo falecido, Mário, para poder se casar com Marcela e mudar para Portugal, o que desencadeia em uma série de acontecimentos na vida delas.

Esse filme trata muito bem a luta dos LGBTQIA+ a mais de um século, ele é mostrado completamente em preto e branco e tem diversas cenas escuras. Mostra em cenas extremamente fortes toda a homofobia das pessoas na época, mas também mostra, para aquecer nossos corações, os portugueses ajudando as duas moças e criando esse laço que elas não tinha na Espanha.

Elisa & Marcela: Netflix divulga o primeiro trailer do longa - Luz ...

Fonte: Netflix / Divulgação

Eu não esperava muito do filme mas achei a abordagem muito boa, além do homossexualismo também mostra diversas cenas do machismo na época, principalmente na casa de Marcela com seu pai, outra forte informação do filme é o quanto a igreja católica era respeitada e seguida.

É um filme sério e bem pesado ou seja não é recomendado para mais novos (+16), acredito que seja um filme que abre sua mente para coisas que, de certa forma, não deixaram de acontecer e deve ser visto por todos que tiverem a oportunidade, o bom é que ele foi produzido pela Netflix e está no catálogo para todos verem.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários