{Resenha - Especial #PrideMonth} O Segredo de Brokeback Mountain - Hospicio Nerd

Um clássico!

Sim meus caros orgulhosos, hoje trago para vocês a resenha de um filme que se tornou um clássico não só pela história bem contata, mas também por ser protagonizado por Jake Gyllenhall e o nosso eterno coringa Heath Ledger, assim como todas as minhas resenhas, essa também não vai ter spoilers do filme, porém ele foi lançado em 2005, já temos aí 15 anos desde a estreia, então chega de papo e bora resenhar.

O Segredo de Brokeback Mountain : Foto Heath Ledger, Jake Gyllenhaal

Copyright Pathé Distribution

O filme nos apresenta um pouco da vida dos vaqueiros americanos, como ficam sozinhos no meio do nada cuidando da boiada, nos leva a fazer uma comparação com o que acontece aqui no Brasil, mais especificamente na parte do Pantanal, que existem essas companhias que levam gado de um lado para o outro, é algo bem interessante. E no longa somos levados ao ano de 1963, onde conhecemos o jovem peão Jack (Jake) , e o rancheiro Ennis (Ennis), os dois trabalham juntos e só se encontravam para poder comer. Até que em uma bela noite fria, eles acabam dividindo a mesma barraca. Talvez o fato de estar muito frio e dos dois estarem ali a algum tempo, acabou os levando a uma noite de sexo. Para muitos o filme seria apenas isso, dois homens explorando sua luxuria, mas a verdade é outra.

O Segredo de Brokeback Mountain : Foto Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Michelle Williams

Copyright Pathé Distribution

Quando o trabalho acabou, cada um seguiu o seu rumo, e então perceberam que aquilo não era apenas sexo, que na verdade existia um forte sentimento entre eles, e os dois tentam esconder isso de todos, levando duas vidas como “deveriam”, com esposas e filhos, se mostrando para a sociedade. Deixando para viver seu amor e explorar seus sentimentos em poucas ocasiões ao longo de muitos anos! Tanto Jack quanto Ennis dividem o segredo de seu relacionamento apenas com a montanha, fazendo dela o seu refugio, seu mundo particular, onde não existia preconceito, bandeiras, ou rótulos, apenas o amor entre os dois.

O Segredo de Brokeback Mountain : Foto Heath Ledger, Jake Gyllenhaal

Copyright Pathé Distribution

No fim das contas, o filme nos leva a uma reflexão mais profunda, em seu ato final vimos um pouco mais do que o preconceito sofrido por ser diferente dos padrões “aceitáveis” da sociedade pode acarretar. E como o amor é capaz de ser ao mesmo tempo a ferida e o remédio.  Honestamente o filme me leva a um pensamento mais ousado em um certo assunto, no começo do filme vimos como o Ennis, vivido pelo Heath agia, parecia ter um total desprezo pela simples ideia de dois homens estarem juntos, e então ele se vê apaixonado por um cara, e isso sem dúvidas acontece com muitas pessoas, que lutam contra seus conceitos, e seus sentimentos, e isso me deixa esperar que um dia essas pessoas encontrem sua montanha particular.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários