{Resenha} Estou pensando em acabar com tudo! - Psicologicamente atípico! - Hospicio Nerd

INHAIMMM TUXOS E TUXAS QUE QUEREM ACABAR COM TUDO!!!

To chocada meu bem, cada vez mais nossa Mammy arrasa com todos nós ao trazer mais um sucesso fantástico e inédito para seu streaming fazendo o lançamento em 04 de setembro do filme Estou pensando em acabar com tudo (I’m thinking of ending things) para nos deixar chocados, com certeza você vai ter que ver mais de uma vez para entender todo o drama! Nada melhor do que tentar entender o que se passa na cabeça de uma pessoa completamente diferente dos padrões da sociedade, mas fazendo isso através de uma obra que virou um super filme é simplesmente sensacional e foi pensando nisso que a Netflix arrasou trazendo mais um sucesso para seu streaming. Sempre deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou  NÃO  VALE a pena ver o que estamos resenhando táaaa! Agora que você já está ciente, vamos entrar nesse mundo louco da família de Jake!

Netflix

A direção e o roteiro Charlie Kaufman como já se é esperado muito psicodélica se é que podemos classificar mais aproximadamente seu trabalho desta forma, baseado no livro homônimo escrito por Ian Reid e a produção excelente de  Anthony Bregman, Charlie kaufman, Robert Salermo, Stefanie Azpiazu, direção de fotografia fr Lukasz zal e edição de Robert Frazen associados a Netflix, Bad Panda Likely Story e Project Testing Services, foi o casamento perfeito para concluir um trabalho de primeira com um elenco escolhido por Jeanne Mocarthy e Rori Bergman formado por Jesse Plemons, Jessie Buckley, Toni Colette, David Thewlis, Guy Boyd, Hadley Robinson, Gus birney, Abby Quinn, Colby Minifie, Anthony Grasso, Teddy Coluca, Jason Ralph e Oliver Platt como “A voz”. O jogo de imagens que traz cortes secos e muitos ângulos de câmera e acrescentando uma pitada da técnica de zoom in e out as cenas falam por si mesmas, principalmente quando querem dizer que tem algo acontecendo que não está certo, e para completar o clima é sombrio, até parece um insight do nosso amado Tim Burton e seu clima cinza para cenas externas casando com imagens coloridas para as internas!

Netflix

Uma reflexão, um momento, em algum tempo de nossas vidas, é assim que tudo começa para a jovem Louisa ao lado do seu namorado Jake em seu carro. Enfim, sua namorada finalmente iria conhecer seus pais, apesar de querer acabar sua relação por ali, ela concorda em ir mesmo em meio a uma nevasca, além disso há mais um incômodo, os pais deles não são lá tão normais como a jovem imaginava e é nessa insólita viagem para uma visita bem peculiar e cheia de fatos estranhos, num mundo talvez que só existe dentro de uma mente em algum estado de transição misturada com uma crise de identidade formam esse drama. Estou pensando em acabar com tudo traz uma perspectiva onde num lugar distante, em uma fazenda remota, essa jovem mulher e seu namorado isolados de tudo e todos são levados para dentro de seu próprio psiquismo com direito a todas as loucuras e acontecimentos totalmente fora da realidade, formando um thriller psicológico cheio de nuances e muitas citações reflexivas que os levam ao mais profundo conceito sobre a vida.

Netflix

É interessante um filme ser lançado direto no streaming service da nossa Mammy que na verdade nos deu um mimo de Kaufman que também fez  Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e Quero Ser John Malkovich, portanto amores vocês já entenderam que você tem que assistir preparado para as distorções das cenas muito loucas com seus personagens inexplicáveis e muita divagação para tentar se aproximar do que é uma projeção de uma mente, graças a essa forma bem aleatória da composição cinematográfica que ele utiliza para guiar o enredo que nos dá alguma resposta, mesma que ela venha bem cheinha de muita fantasia e ilusão ou que nos caia como uma a realidade daquelas que cutucam nossos pontos fracos, ou seja, te afeta xuxu! Temos que dar um VRÁ para esses lindinhos que conseguem fazer da arte uma maneira sublime de comunicação psicológica com tanto cuidado, dá para sentir isso quando esse esperto diretor aproveita para falar about cinema ao incluir os trechos de um longa de John Cassavettes, que mesmo assim se torna um fato que influencia em algo da trama gente!

Netflix

O tratamento do medo, da insegurança perante a instabilidade da vida vem através de citações diversas de escritores e pessoas famosas, além da sequência de imagens utópicas no roteiro possibilitaram para os envolvidos no projeto uma gama bem extensa de recursos para contar essa história que à primeira vista vai causar bastante confusão e muita gente vai ficar boiando. O melhor é assistir duas vezes no minimo para descobrir o quanto esse filme é rico em pensamentos corriqueiros e íntimos que nos levam a analisar nossos próprios atos e palavras. Em um certo ponto acompanhando o casal nas várias situações recheadas de tensão acabamos com a impressão de que estamos estudando um pouco de psicologia, já que é uma marca registrada do diretor trazer muitos diálogos, principalmente quando em ambientes bem solitários em tonalidades acinzentadas e sombrias, ou seja, tem horas que você fica achando que o protagonista é na verdade um psicopata. Esse é o resultado de um bom trabalho feito pelos dois atores que levam toda a história, ele que se pronuncia por palavras e ela alterna entre a fala e suas próprias indagações mentais.

Netflix

Nessa pandemia, o público está adorando exercitar a mente e aprender mais e mais sobre o tão confuso comportamento humano, acabamos notando isso nas últimas produções que entraram para a plataforma no último mês, esse é o caso de Estou pensando em acabar com tudo que mostra um mundo na narrativa de uma garota conservando uma sensação de medo e insegurança na tentativa de descobrir qual o sentido real da história apresentada. O negócio mesmo é você ir lá na nossa Mammy e conferir essa estréia da obra de Kaufman e seu irreverente modo de através de um filme querer revirar as cabecinhas das pessoas no mundo. Corre lá, assiste uma, duas, três vezes, só depois de entender tudo volta aqui e vem me contar o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOOOOO #CHOCOBJS #MARMOTANDO 

E agora todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho e por @lisbragaoficial dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME, falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada e trazendo convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários