{Resenha} Fúria Incontrolável – Os fins não justificam os meios.

Assista pelos canais STARZPLAY e PARAMOUNT+ na PRIME VÍDEO

Uma simples buzina pode ser fatal…

Sabe aqueles dias em que você levanta com o pé esquerdo? Tudo o que acontece com você te faz pensar que “nada pode ficar pior”, mas acaba ficando? Fúria Incontrolável é exatamente sobre isso!

RESENHA SEM SPOILERS!

A trama começa contextualizando o caos que se instala pelas cidades nos tempos atuais, focando em vários casos de violência no trânsito e o quanto isso tem crescido, mas não mostra deixa explícita a localidade, dando a entender que isso pode acontecer em qualquer lugar e que ninguém está livre disso.

Fonte: Burek Films

Dando sequência, Rachel (Caren Pistorius) está atrasada para chegar ao trabalho e, nessa pressa, acaba tendo uma discussão com um motorista lento no trânsito (Russel Crowe) e dando algumas “buzinadas agressivas”. Esse homem tem um ataque de fúria e passa a perseguir a mulher com a finalidade de ensinar para ela o que é, de fato, ter um dia ruim.

A direção de Derrick Borte se mostra bastante concisa. Ele dispensa rodeios ou eufemismos para deixar claro a mensagem que quer passar. Além disso, o motorista não recebe nome, evidenciando que o personagem pode representar qualquer pessoa genérica. Nesse ponto, podemos destacar dois marcos: um positivo e um negativo. O marco positivo é a reflexão que é trazida para o espectador, uma vez que as atitudes sem controle do antagonista mostram o quanto um ser humano pode ser violento em seus atos, algo que talvez tivesse sido evitado caso a buzina não tivesse sido acionada, dando início a todo esse calvário. Já o marco negativo é que a obra é mediana tecnicamente, pois traz um roteiro simples e direto, o que não torna o resultado final ruim, mas previsível.

Questionamentos desse tipo são muito importantes nos dias atuais, pois ultimamente tem crescido a banalização da violência, empoderada por um discurso de ódio que podem acabar resultando em casos como o citado no filme. E uma das armas das quais dispomos é não colaborar com esse tipo de situação, incitando mais ódio com atitudes não pensadas que podem vir a gerar estresse, não só no trânsito, mas na vida como um todo.

Fonte: Burek Films

Fúria Incontrolável, acabou de estrear no Amazon Prime Video. Então corre lá para tirar suas próprias conclusões! Afinal, um bom filme é aquele que diverte a quem o assiste!

Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!

E, se quiserem trocar uma ideia sobre esse e outros filmes, me procura no Instagram: Bruno Barbosa.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!