(Resenha) GRETA (Obsessão)! Chloe e Isabelle tirando seu fôlego! - Hospicio Nerd

INHAIIIIIIIIII TUXAIADA DE PLANTÃO! I´M BACK WITH MOREEE!

Mais  um sucesso conferido na Cabine de Imprensa! Sidney Kimmel Entertainment em associação com a ShowBox,  Starlight Culture Entertainment Group,  FIS Eireann/Screen Ireland simplesmente arrasou com essa super produção que  chega neste 13-06  nos  cinemas!  Lá fora com o título de “GRETA” e no Brasil intitulado “OBSESSÃO”, essa obra prima ganhou vida com a direção de Neil Jordan e suas duas feras da interpretação:  Isabelle  Huppert  e  Chloe  Grace  Moretz. Além da super produção de Lawrence Bender, Metropolitan Films e Sidney Kimmel!

Neil Jordan foi o vencedor do Oscar por “Byzantium: Uma Vida Eterna“, além de dirigir, também escreve o  roteiro.  Em  uma  de  suas entrevistas ele comentou sobre a presença dos elementos de obsessão do seu filme:

“O que é intrigante é que é uma história sobre obsessão, que normalmente é retratada entre um homem e uma mulher, mas no filme essa obsessão e os elementos perversos ocorrem entre duas mulheres, sendo uma história sobre uma possessão quase romântica. Eu espero que seja um filme aterrorizante e que introduza o público no mundo obscuro de sua imaginação.” (Neil Jordan)

Resultado de imagem para neil jordan em obsessão

Neil instruindo a atriz Chloe Grace nos sets de filmagem.

Classificado  como  um suspense psicológico, o filme mostra a vida entre duas amigas Frances McCullen (Moretz),  que  acabou  de  perder  sua mãe e veio morar com sua amiga Erica Penn (Maika Monroe) em Manhattan.  Em um cotidiano monótono da vida norte americana, ela faz seu trajeto diário de casa para o  trabalho,  onde  ela  é  uma  garçonete  em  Restaurante luxuoso. Mas não para por aí, num dia como outro qualquer,  voltando para casa,  Frances encontra uma bolsa que parecia estar abandonada em um dos  assentos  do  metrô.  Ela  a  leva  para  casa  e  decide devolvê-la, dessa forma acaba iniciando uma amizade incomum com a viúva chamada Greta (Isabelle Huppert).

Resultado de imagem para GRETA (Obsessão)

Depois de um delicioso chá com a senhora distinta, Frances vai se interessando pelo momento único ao lado  dela.  Sensibilizada  pela  morte recente da sua mãe, durante a cena notamos que os laços afetivos entre  as  duas  se  estreita rapidamente, já no primeiro encontro. Mas é com o desenrolar dos fatos que os  problemas  começam  a  surgir.  E  é  assim  que  Frances  começa a  perceber  que a necessidade de atenção da sua nova amiga é tão exagerada que se torna muito mais perigosa do que ela imaginava.

Um  flime “B”  assumido vai invadir as telas dos cinemas trazendo temas que para alguns não foram tão bem  abordados,  mas  para  outros  vai  deixar  bem  clara a tradução do título. Em uma obsessão louca veremos  a  perseguição  programada  e  planejada  da  vilã  que  não vai poupar a mocinha de nenhum momento de desespero. Eu gostei, principalmente porque Jordan tratou o suspense de forma crescente, onde  vamos  do  perfil de “filme sessão da tarde” para um daqueles thrillers que te deixa sem ar dentro da sala de exibição!

Resultado de imagem para GRETA (Obsessão)

Para  completar  o  elenco:  Colm  Feore  (de House of Cards)  e Stephen Rea e distribuído no Brasil pela GALERIA  Distribuidora.  O  Hospício  super  indica  para  você!  Confira  esse  suspense  maravilhoso  de Neil Jordan  e  Sidney Kimmel Entertainment  com um show de interpretação de  Chloe Grace  e Isabelle Hupert! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários