{Resenha} Haunted – Eu vi!
Eita!
“Eu vi”, ou também chamada de “Haunted” é um documentário da Netflix com 6 episódios, curtos até, com uma média de 30min cada. A série apresenta histórias de terror contadas pelas próprias pessoas que passaram pela experiência. Tem um clima super sombrio, onde a cada episódio, um grupo diferente, com uma historia diferente.
Basicamente uma pessoa vai relatando a história para as outras que estão lá, geralmente parentes, pessoas próximas ou pessoas que conviveram a experiência junto com o relatante, onde vai criando momentos tensos e de reais emoções em todo mundo ali presente, e as cenas vão seguindo mostrando como aconteceu, bem estilo Discovery Channel, o que torna ainda mais assustador a medida que que a historia vai sendo contada.
Netflix
Assim que terminei dei uma pesquisada e descobri que a serie é de 2018, e estreou em outubro no site de streaming em comemoração ao halloween. A maioria dos casos são histórias sobrenaturais, com excessão do 3o episódio, onde é relatado um caso de real tortura, homofobia e seitas religiosas na infância de quem conta o fato, o que não deixa de ser tão assustador quanto os outros casos contados na série.
Haunted é assinada pelos mesmos produtores de “The Purge”, e sim ela tem a intenção de causar muito medo, ás vezes exagerando um pouco na dose e dá pra levar alguns sustos mas nem sempre condiz com a nossa imaginação, mas entendo, ja que a ideia é deixar a gente aterrorizado. Eu gostei bastante e acho q ela só peca num detalhe, é escuro demais em algumas cenas, dificultando pra que a gente tenha uma boa visão do que está acontecendo ali. Alguns episódios são exageradamente grotescos, como o do soldado no Afeganistão e algumas outras parece que a gente “ja viu em algum lugar”, quase um dejavu de alguns filmes clássicos de terror que a gente conhece.
Netflix
Era pra ser baseado em fatos reais, mas se são ou não, eu fiquei com medo do mesmo jeito. Já tem a 2a temporada, “Eu vi – Latin America” já está no catalogo da Netflix e eu estou preparando o psicologico aqui pra poder assistir tranquila e plena. Gostei bastante, fazia tempo que eu n tinha um misto de sentimentos ao ver algo nesse tema, medo, agonia, nervoso e vários outros nesse sentido. Não sei se isso é bom ou ruim, mas esse é o motivo de eu gostar tanto de terror.