Medo!

Hoje foi a vez da segunda temporada de “Haunted – Latin America”, traduzido para “Eu vi – America Latina”. E a Netflix não poupou esforços pra deixar a gente de cabelo em pé de novo, com ótimas histórias reais e pessoas reais contando suas experiências com o sobrenatural.

Com o mesmo formato da primeira versão, essa se passa com Mexicanos, e claro, fiz questão de assistir com o áudio orginal, com aquele espanhol raiz maravilhoso. São 5 episódios curtos, com uma média de 30min cada, sendo bem representados e claro, com aquela pitada de exagero. Entendo que é uma representação, pois temos a narrativa enquanto acontece as tramas e com isso deixa a gente com aquela sensação de medo. Lembrando que é baseado em fatos reais, e acho que é justamente o por quê de sabermos disso, ficamos aterrorizados, com vários momentos de susto durante toda a temporada.

Eu Vi – América Latina': Trailer da série de TERROR da Netflix que traz histórias demoníacas reais | CinePOP

Netflix

A Netflix dessa vez conseguiu acertar nas imagens, não ficando muito escuro e dá pra gente ver bem as coisas que vão acontecendo. Temos histórias de casa mal assombrada, bonecos possuídos, fantasmas, demônios e até o próprio tio Lu rsrs. Mas novamente em alguns casos temos aquele “dejavu” que eu comentei na resenha da primeira temporada, elementos que novamente temos aquela sensação de que “já viu em algum lugar”. O segundo, por exemplo, episódio vai te lembrar uma certa boneca que tinha um certo demônio junto com ela, sem dar spoilers aqui, mas vocês sabem como é né, ta bem na cara!!

Falando sobre todo o documentário, acho que a Netflix acertou, pelo formato, algo bem diferente do que já conheciamos antes, pra quem acredita em mundos sobrenaturais, fantasmas e demônios foi uma ótima pegada. Pra quem é cético, talvez duvide um pouco das pessoas que contam seus casos, mas acredito que pelo menos uns sustos vai tomar, pois conseguiram fazer aquela coisa de colocar “entidades” no lugar certo e nas horas certas, do nada aparece na sua cara, e com sons bastante reais!

Sem enrolar muito, mesmo porquê eu ja falei bastante na resenha da primeira temporada e conseguiram manter nessa segunda, eu só posso dizer que eu gostei bastante da série e que sim, espero que a Netflix faça mais temporadas e com casos contados em vários outros lugares do mundo, fiquei imaginando essas histórias sendo contadas em alemão, ou japoneses que têm uma cultura bem interessante com várias lendas urbanas bem assustadoras pra gente conhecer! Então que venha a terceira temporada logo…

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!