{Resenha} House of Cards - Bonnie sem Clyde! - Hospicio Nerd

Sem spoiler!!!

Antes de começar vale sempre fizer que as minhas resenhas contam a minha experiência ao ver a série ou o filme, não tenho como foco falar das questões técnicas nem nada, apenas demonstrar o que senti ao ver, dito isso vamos a resenha!

Resultado de imagem para house of cards season 6

Acho que foi justo a dona Netflix liberar a sexta e última temporada da série logo no dia de finados, talvez uma última homenagem à memoria do personagem Frank Underwood, e para ser honesto a temporada inteira pareceu isso, uma homenagem ao Frank, Claire teve seus momentos de brilho mas nada muito particular, esse desfecho da história ficou parecendo apenas uma mãozinha a todos que trabalham na equipe saca? Para garantir os empregos por mais um ano. Robin Wright provou mais uma vez que é uma baita atriz e carregou essa temporada nas costas, tinha uma história de fundo que não foi muito bem elaborada nem desenvolvida mas longe de ser culpa dela, o problema é que Bonnie sem o Clyde não dá certo.

Claire tem alguns confrontos em seu caminho, com o fantasma do nome do Frank que acaba surgindo de tempos em tempos e com a família Shepherd, mas tudo foi montado de um jeito meio largado sei lá. A quebra da quarta parede e o jeito de manipular as grandes massas também estiveram presentes, teve um dialogo com a gente logo no primeiro episódio que me deixou arrepiado pá bosss, ali pensei que as coisas seriam diferentes, que teríamos uma puta temporada em mãos, mas infelizmente não foi.

Resultado de imagem para house of cards sexta temporada

Ficou parecendo que nada passou de um tapa buraco, para poder fechar todos pontos abertos das temporadas anteriores. Nossa presidente usou bem o feminismo a seu favor, conseguiu manipular situações e pessoas ao melhor estilo House of Cards e isso foi uma das melhores coisas da série. Também tivemos um Doug presente, o cara é o tipo de pessoa que você quer como amigo kkk fiel até o fim, mesmo que tenha sido um finalzinho clichê e sem graça, pelo menos eu achei! O final da série não nos revela nada, não sabemos se existe um futuro para algum spin-off, não sabemos o que vai ser da Claire na presidência, não sabemos  nada!!

Resultado de imagem para house of cards sexta temporada

Por fim a primeira série original da Netflix não teve um final digno de toda a grandeza que representou, mas nada disso é culpa da Netflix, dos roteiristas, diretores, elenco, produtores e etc. Foi honrado dar um final para a série mesmo que seja apenas para garantir o troco para galera, mas a culpa de tudo é do senhor Spacey nê? Nossa nota para a sexta e última temporada será de três Flavitos, dois deles só para a atuação da Robin!! Esperamos que caso uma certa coisa que aconteceu com ela dê frutos em um novo projeto, que seja bem feito!

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários