{Resenha} Invasão Zumbi 2: Península - Filme bom da po...! - Hospicio Nerd

E tome zumbi!

Pessoal, eu não sei nem muito expressar agora o que dizer sobre esse filme, QUE FILME FODA!! Os coreanos mais uma vez surpreendendo em suas historias, enredos, maquiagem, fotografia… um filme simplesmente perfeito!!

Pra quem já viu o primeiro filme, Invasão Zumbi, já sabe que ele retrata o início do apocalipse zumbi na Coréia do Sul, que entra em estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país inteiro, onde as pessoas infectadas, viram zumbis e começam atacar os vivos. Pra quem não viu, acredito que não terão problema nenhum em entender o que se passa, e podem ficar tranquilos, o segundo filme tem uma breve explicação dando a entender o que se passou pra que chegasse onde chegou. Sabendo disso, temos alguns sobreviventes que conseguem fugir do país e vivem como refugiados em outros lugares do mundo, que por sua vez sabem do que se passa na Coréia do Sul e isolam o país enquanto não encontram uma cura para o vírus apocalíptico.

Invasão Zumbi 2: Península : Foto Jung-hyun Lee

Copyright Splendid Film GmbH

Jung-Seok é o nosso protagonista, um dos sobreviventes era um soldado que no início de tudo tenta salvar sua família, mas por um descuido, não só dele, mas de toda a equipe de resgate perde sua irmã e seu sobrinho, restando apenas o cunhado, e 4 anos depois ele, desacreditado de tudo vira um desertor. O mundo precisa continuar, então enquanto a Coréia do Sul, agora chamada como Península, é isolada, o dinheiro, a máfia e toda a humanidade ainda vive. Jung-Seok e seu cunhado acabam caindo nas mãos de mafiosos chineses e são enviados de volta para uma missão altamente arriscada. Chegando lá ele se depara com varias situações. Quando pensa que tudo estava indo certo, ele descobre que ainda há sobreviventes, e aí começa toda história do filme. Temos o pessoal “do mal”, e uma família que conseguiu se virar durante todo esse tempo.

Invasão Zumbi 2: Península : Foto Dong-won Gang

Copyright Splendid Film GmbH

Gente, eu realmente tenho me surpreendido muito com os filmes coreanos. E esse em especial está simplesmente incrível. A fotografia é perfeita, a cidade em que se passa o filme está completamente destruida e muito realista, não consigo encontrar palavras pra descrever, por que é algo que você precisa ver com seus próprios olhos, pra entender o que eu falo. Atores maravilhosos que atuam melhor que muito hollywoodiano por aí. Temos duas crianças, na verdade uma adolescente e uma criança mesmo, que dão um show e arrebentam na atuação.

A maquiagem é muito boa também, se preocuparam com detalhes importantíssimos, afinal de contas se passaram 4 anos do início de tudo, os cabelos, os dentes, as roupas, claramente se vê que estão completamente isolados do resto do mundo. Os zumbis são assustadores e com umas cenas que assustam muito, são bem clássicos e ao mesmo tempo, bem diferentes do que a gente conhece, e eu realmente gostei muito da ideia de como eles “funcionam”, por assim dizer. Não temos muito de trilha sonora, é mais o silêncio, e aquela necessidade de não poder fazer barulho para não atrair, então é mais focado em efeitos sonoros como tiro, bomba, buzina, musiquinha divertida pra atrair a atenção dos monstros, enfim, tudo que um filme nesse tema precisa, sem exagerar na trilha e promover alguma musica em especial através do filme. Enredo fácil de entender com começo, meio e fim impecáveis, sem aquele cliffhanger básico pra que obrigatória mente tenha uma sequência. Eu realmente gostei muito de tudo.

E encerro essa resenha, contradizendo uma frase que os fãs de The Walking Dead a maior série de todos os tempos, baseado nesse tema, já estão acostumados, só que nesse caso não é bem assim. “Nem todo mundo está infectado”
Espero que gostem desse filme assim como eu gostei e sim dou nota 5 de 5.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários