INHAI TUXOS E TUXAS DE LUZ OF MY LIFE!
Mais do que merecido esse ano, foi o fato da história de Allan Kardec ou se preferir o Professor e educador francês “Hypolite Leon Denizard Rivail” estar agora nas telinhas dos cinemas e posteriormente estará em todas as emissoras de TV! Para os que comungam dos preceitos da doutrina espírita, o filme é um bálsamo esclarecedor, para quem já teve contato ou conhece, é um esclarecimento e para aqueles que duvidam ou não entendem, com certeza é a alavanca da curiosidade que os levará a conhecer esse trabalho lindo deste grande codificador de todos os tempos.
Com uma ficha técnica de dar gosto, a biografia de Marcel Souto Maior ganhou vida cinematográfica sendo dirigida pelo nosso amado Wagner de Assis, o mesmo de Nosso Lar e A menina índigo, entre outros do gênero. A distribuidora Columbia Tristar arrasou em tudo, inclusive na escolha de um elenco coerente, contando com Leonardo Medeiros (Allan Kardec), Sandra Corveloni (Amélie-Gabrielle Boudet), Genézio de Barros (Padre Boutin), Dalton Vigh (Merciê Dufaux) e muito mais. Conhecido por ter decodificado o espiritismo, uma das religiões mais praticadas no Brasil e composta por cinco livros que compõem a Codificação da Doutrina Espírita, entre eles: “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, “O Livro dos Espíritos” e o “O livro dos Médiuns”, a vida do tradutor e escritor Kardec, com estréia marcada para 16 de maio desse ano, é mostrada numa realidade que foi enfrentada na época por ir contra os conceitos sociais e religiosos. Mostrando a dura realidade que é o comportamento do homem perante ao novo, seja ele em qualquer ponto dos vários tópicos da vida em si.
Mesas girantes, médiuns de efeito físico, médiuns de psicofonia e psicografia, entre outros, são o motivo da longa pesquisa do Professor Rivail para explicar tais fenômenos da França de 1857, onde uma senhora faz um lápis escrever dentro de um cestinho, uma jovem é usada pela sua voz para trazer as mensagens do espírito da verdade e duas garotinhas psicografam alternadamente, resultando todas as três comunicações ao mesmo tempo numa mesma conclusão. Não foi algo inventado, foi algo experimentado e comprovado na época.
Cenário de uma Páris do século 19, um figurino impecável, locações muito bem escolhidas, sem contar com um trabalho da Sony Pictures, da Conspiração filmes e de uma equipe fantástica de iluminadores, efeitos especiais, texto, maquiagem e muito mais envolvidos nesse projeto tão maravilhoso.
Traz o esclarecimento do nome Allan Kardec usado pelo Professor Rivail para assinar a Codificação do Espiritismo na dimensão material. Um filme bem feito, com uma adaptação resumida da vida deste estudioso ser humano que revelou ao mundo a inexistência da morte, um dos maiores mistérios da vida!
Nós do Hospício indicamos que você, sendo ou não espírita, vá ao cinema conferir essa obra de arte e super produção que a Columbia Tristar Pictures está trazendo para todos nós, em parceria com a Sony Pictures e a Conspiração Filmes. Um filme esclarecedor, emocionante e cheio de citações iluminadas que vão te fazer pensar bastante sobre a vida! #CHOCOBJS
Confiram o trailer e se emocionem antes de ver o filme:
Deixe seu Comentário
Com certeza vou ver Allan Kardec,amei a homenagem