{Resenha} Laço Materno - Um amor doentio!! - Hospicio Nerd

Hello Peoples!!

Venho com mais uma resenha, dessa vez um filme, lançado no dia 03 de novembro de 2020, pela maravilhosa Netflix. Nessa resenha vamos deixar claro o que o filme transmite,  mas sem spoiler tá?! 

Dirigido por Tatsushi Ohmori, o Longa com 2h06min, com classificação para maiores de 16, conta com o roteiro escrito por Tatsushi Ohmori e Takehiko Minato e com o elenco formado por: Masami Nagasawa como Akiko Misumi, Daiker Okudaira como Shuhei (Adolescente), Sadao Abe como Ryo Kawata, Sho Gunji como Shuhei (criança), Kaho como Aya Takahashi, Taiga Nakano como Keiichi Akagawa, Kaho Tsuchimura como Kaede Misumi.

Sinopse: A mãe de Shuhei se sente ameaçada quando ele começa a despertar para um mundo além do seu controle doentio e acaba conduzindo a família a uma tragédia.

Laço Materno : Foto

Netflix

Akiko é uma mãe jovem e solteira, que passa o tempo a gastar seu dinheiro com jogos e a pedir dinheiro emprestado. Vive um relação abusiva com seu filho Shuhei, que se torna totalmente dependente do que sua mãe faz, fala e lhe manda. É um filme que te faz querer revirar os olhos em não acreditar no que vê, um pensamento absurdamente distorcido sobre o que é ser mãe e como tratar seus filhos, nos remete ao sentimento de dor e grito de socorro, por essa forma inesperada e sem “noção” dela em achar que está fazendo o certo.

Masami (Akiko) consegue de maneira fiel, levar nas costas a trama da série,  representando “lindamente” as atitudes que ela vai seguindo no decorrer do filme. O envolvimento com Shuhei, leva a trama do filme sem deixar ele sem assunto ou história a ser dita.

Laço Materno : Foto

Netflix

No decorrer do filme, vai mostrando seu relacionamento tóxico e nos deixando desconfortáveis a todasas atitudes (Mas era exatamente isso que eles queriam) . Mas a cada vez que nos é apresentado essa relação, mais julgamos Akiko ao mesmo tempo que devido a como ela cresceu, tentamos entender, ficamos no misto de vergonha e apoio. 

Ela se usa de todos os recursos para manipular e conseguir dinheiro, com isso acaba se relacionando com quem não tem interesse por nada sério. A cada minuto se filme,  você tem vontade de tirar Shuhei dessa vida (Mas será que ele aceitaria?)

Mas sem mais papo furado, liga na maravilhosa Netflix, pega a tua pipoca e vem assistir esse drama policial e tentar entender o que se passa na mente dessa mãe!!!!!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários