{Resenha} Magos - Contos de arcádia! Vamos derrotar a escuridão! - Hospicio Nerd

Hello Peoples!

Uma série animada está contudo na Netflix, Magos- o conto de arcádia, lançada recentemente ao catálogo Netflix, com 10 episódio de aproximadamente 22 a 24 minutos cada. Senta aí, que vou te contar algumas coisas (Mas sem spoiler, claro).

Mais uma criação de Guilhermo del Toro, que conta a história sobre um aprendiz de Merlin, Douxie, que recebe uma grande missão do mago de encontrar os guardiões de arcádia. Ele acaba entrando em uma linha temporal e volta no tempo (será que essa idéia foi boa?). Faz parte de uma trilogia seguido de “Caçadores de Trolls” que foi premiada no Emmy e “Os 3 lá embaixo”. 

Com um elenco de dublagem riquíssimo, formado por Lexi Medrano como Claire, Stephanie Beatriz como a dama do lago, Colin O’Donoghue como Douxie, David Bradley como Merlin, James Faulkner como Rei Arthur / Cavaleiro Verde, Kelsey Grammer como Blinky, Lena Headey como Morgana, Emile Hirsch como Jim, Diego Luna como Krel, Alfred Molina como Archie, Steven Yeun como Steve, Kay Bess como Bellroc, Tom Kenny como Dadblank, Angel Lin como Nari, Piotr Michael como Bellroc / Skrael, Charlie Saxton como Toby, Matthew Waterson como Draal. 

Na animação, conta a história da guerra entre irmãos pela tão sonhada “paz”, Morgana e Rei Arthur, brigam por suas diretrizes, ela ao lado dos seres mágicos e ele contra por determinar que todos são assassinos e abominações. Baseada em histórias arturianas, nela são citados a “dama do lago”, o próprio Rei Arthur e o nosso famoso mago Merlin. Ela se inicia com um novo ataque, vindo de um grande e poderoso inimigo, que chega já destruindo a morade de Merlin.

Uma animação impecável nas suas edições e gráfico, com uma história baseada em assuntos como, amizade, determinação, força de vontade, preconceito, reclusão, amor, esperança. Com seu foco principal na amizade e poder da união. Muito gostosa de assistir com as crianças que nos fazem vibrar tanto quanto elas (Eu vibrei horrores).

Com seu tema na ficção científica e fantasia, a viagem no tempo, descrita na animação é baseada na idéia de quem volta no tempo, pode causar um colapso temporal, mas há quem diga que voltar no tempo já seria algo que deveria ter acontecido, um paradoxo. Eles focam também, nos eventos que desencadearam a guerra na Ponte Killahead, as razões dos destinos de seus personagens descritos nas outras animações.

A qualidade de áudio, a conexão entre as histórias e o abrir de olhos para melhor entender os anteriores é simplesmente majestoso, a cada episódio, você sente vontade de seguir nessa aventura. Maaaas, sem mais papo furado, vem com a família, pega sua pipoca, e vem assistir essa minissérie animada e embarcar nessa aventura com Sir Lancelot, empunha sua espada e coloca a armadura de guerreiro e vamos vencer essa guerra contra a Ordem Arcana!!!!!!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários