{Resenha} Masterchef 7ª temp. Episódio 10! – Mais pedidos de famosos e peixe na crosta de sal! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS, HOJE TEM BOLO COM RECHEIO E QUENTINHA PRA LEVAR!

A cozinha mais famosa do mundo e suas várias versões no universo culinário, chegou no décimo episódio da sua sétima temporada e continua sendo transmitida pela Band TV e patrocinada pela amazon.com. E meu amor, emoção é o que não falta para prender a nossa atenção que está mais exigente assim como a dos amadinhos chefs jurados nesses tempos de pandemia, ou melhor já não sabemos mais o que estamos vivendo nesse momento! Agora são 8 cozinheiros amadores cheios de garra e força de vontade que estão cumprindo todas as etapas para chegar até o final do programa e se tornarem Masterchefs, a produção realmente acertou em todas as adaptações para a nova realidade, já que com apenas um episódio você vai ficar com a sensação de ter assistido uma temporada inteira! Vem comigo, deixa o mise en place pronto, acende o forno e vamos nos jogar no que aconteceu em mais um episódio desta cozinha deliciosa e claro aprender um cadinho com as super dicas dos Chefs jurados e dos cozinheiros amadores!

Band TV

O décimo episódio com seus oito participantes emocionadíssimos e em clima de alegria só de participar da cozinha mais famosa do mundo, nesse último episódio nos apresentou o fotógrafo Thales, a internacionalista Pâmela, a publicitária Karina, a professora Roberta, o médico cardiologista Gabriel, o administrador de empresas Salvador, o autônomo Bruno e a dona de casa Rosana. Foi emocionante o depoimento do participante Bruno sobre a agressão homofóbica que ele sofreu em 2012 e só de estar ali no programa já é uma prova de superação. Já começando emocionante e envolvente, mesmo sabendo que ainda tem muitos telespectadores insatisfeitos com o novo formato, continuo dizendo, acompanhando e tendo certeza que a nova apresentação tem mais pontos positivos do que negativos. Definitivamente é uma temporada atípica e está apropriada para os tempos de pandemia, todas as adaptações foram muito bem estudadas para manter o nível de entretenimento do público fiel que está em casa e dessa vez está mais participativo!

Band TV

primeira parte, deliciosa, repetindo uma prova anterior, trouxe mais uma vez as caixas surpresa nas bancadas com belos tablets e claro os pedidos dos famosos, que dessa vez foram Luiza Sonza que pediu uma lasanha para Roberta e Karina, Catia Fonseca pediu um cheese cake para Bruno e Rosana, Nando Reis pediu uma parmegiana para Thales e Salvador e David Luiz pediu arroz, feijão, bife acebolado e angu para Pâmela e Gabriel, quatro pratos famosos e simples mas feitos à altura do masterchef. Divididos em dois grupos e com 3 minutos de mercado e com o tempo de prova de 90 minutos para o pedido que melhor fosse atendido e ainda conquistasse os chefs jurados e como tudo sempre acontece direitinho na cozinha, no final os lindinhos que foram contemplados para a segunda parte foram Bruno, Pâmela, Salvador e a dona de casa Rosana que com seu Cheesecake crocante com iogurte e frutas que estava deliciosamente lindo, tanto na apresentação quanto pelo sabor né meu amor! Hum….. Delícia!

Band TV

Segunda parte já arrastando a peruca no chão meu amor, elegantérrimo, lindíssimo e com muita classe nosso divo Chef Henrique Fogaça apresentou a prova deliciosa e ainda deu aula de como fazer um peixe, o qual ele escolheu um pargo, para fazer na crosta de sal com ervas que deveria ser servido com um acompanhamento e um molho, só de escrever isso já salivei, imagina quando eu assisti gente, foi maravilhoso! Mais uma vez o programa nos mostra que o simples bem feito tem mais méritos do que podemos imaginar. Como Rosana foi a vencedora da prova anterior ela teve o direito, ou melhor a vantagem de tirar 10 minutos de dois dos seus coleguinhas, e assim ela e Bruno tiveram uma hora de prova, enquanto que Salvador e Pâmela apenas 50 minutos para fazer um peixe digno de troféu. Nossa eu confesso que bateu uma vontade louca de comprar um peixe e fazer no sal grosso só para experimentar, ainda não comi isso né!

Band TV

3, 2, 1 e valendo! Os amadinhos foram desesperados para os seus 3 minutos de mercado, para entregar o melhor peixe na crosta de sal de suas vidas, acredito que somente quem está lá consegue saber como é a tensão e a emoção de cozinhar para os chefs. Com certeza dá muita aflição, já descobri que esses novos participantes são guerreiros gente, eles conseguem fazer tudo e passar por todos os bafões que o pessoal de um temporada inteira passa, com apenas um episódio. Não dá para saber ao certo se realmente os 10 minutos tirados dos dois cozinheiros iriam prejudicá-los para fazer tudo ou não, e dava para perceber isso durante a prova, saber que hora um peixe está no ponto sem ver por dentro, requer truques de quem já sabe cozinhar um pouquinho, fora o desespero de conseguir terminar o acompanhamento, o molho e a montagem do prato. Bem, é um desafio, e é assim que funciona, uns ganham e outros perdem, não existe mais nenhum paradoxo que essa cozinha não tenha mostrado até hoje, até mesmo o óbvio quando acontece acaba nos surpreendendo, não é verdade?

Band TV

E o babado não foi fácil não meu bem, o nervosismo faz muita gente confundir o tempo de prova com o tempo de execução e por aí vai, e foi o que aconteceu com a Rosana que apesar do peixe errado o restante ficou ótimo. Mas a vitória no final ficou entre os dois que ficaram com menor tempo e quem levou foi o vovô do Davi, que fez um peixe na crosta de sal grosso, arroz com amêndoas e molho de limão siciliano, e que pela primeira vez num masterchef um ganhador doou também o seu prêmio para uma instituição de caridade, um ato exemplar e digno de muita honra que deixou todos emocionados,  E foi assim que Salvador recebeu das mãos dos Chef Eric Jacquin, o troféu, levou os prêmios e o título de Mastechef! Parabéns Salvador querido, seu altruísmo e sua simpatia honraram suas mãos de ouro, na cozinha! Arrasou demais Amadinho!

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

E agora todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh teremos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME e claro falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários