{Resenha} Masterchef 7ª temp. Episódio 11! – Pizza delivery e 5 pratos com carne suína! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS, PIZZA OU CARNE DE PORCO, OU QUEM SABE TUDO JUNTO?

Esse reality culinário é uma febre, mas das boas gente, não há quem não assista e não fique hipnotizado, essa é a melhor descrição para a cozinha mais famosa do mundo, está na hora do décimo primeiro episódio da sétima temporada de Masterchef transmitida pela Band TV todas as terças as 22:45 hrs. e agora patrocinada pela amazon.com. E meu amor, emoção é o que não falta para prender nossa atenção, além da presença dos amadinhos chefs jurados o vencedor leva vários prêmios, o troféu,  o título e ainda ajuda uma instiuição de caridade com R$ 5.000,00, ou seja, continua sendo gostoso e exemplar para todos nós! Agora são 8 cozinheiros amadores cheios de entusiasmo para cumprir todas as etapas e chegar até o final do programa para se tornar Masterchefs, a produção realmente acertou em todas as adaptações para a nova realidade, já que com apenas um episódio você vai ficar com a sensação de ter assistido uma temporada inteira! Vem comigo, deixa o mise en place pronto, acende o fogo e vamos nos jogar no que aconteceu em mais um episódio desta cozinha deliciosa e claro aprender um cadinho com as dicas dos Chefs jurados e dos cozinheiros amadores!

Band TV

décimo primeiro episódio trouxe oito participantes bem intensos e pelo visto bem nervosos, que eu até entendo, imagina só, Paolla parada na sua frente, olhando pra você, fazendo contato visual! EU IA SURTAR MEU AMOR! O último episódio nos trouxe o engenheiro civil de BH Mateus, a técnica de hotelaria Anna Elisa, o diretor de operações Ângelo, o operador de logística Aquiles, a administradora Marcelle, o publicitário Cláudio (Dedé), a desenhista industrial Regiane e a professora e empreendedora Ana Cláudia. Dessa vez, a história de superação é do nosso lindinho Aquiles, com apenas 19 anos, já é chefe de família e cuida de duas irmãs menores. Já começando emocionante e envolvente, mesmo sabendo que ainda tem muitos telespectadores insatisfeitos com o novo formato, eu persisto acompanhando e tendo certeza que a nova apresentação tem mais pontos positivos do que negativos. Definitivamente é uma temporada atípica e está apropriada para os tempos de pandemia, todas as adaptações foram muito bem estudadas para manter o nível de entretenimento do público fiel que está em casa e dessa vez está mais participativo!

Band TV

Na primeira prova as portas da cozinha se abriram e simplesmente um entregador de moto arrasando com tudo entra e entrega nas mão do Chef delícia Henrique Fogaça uma deliciosa Pizza, isso mesmo amadinhos, uma prova deliciosa e com direito a uma aula de como fazer dos três chefs jurados, desde a massa até o recheio. Divididos em dois grupos e com 3 minutos de mercado e cedidos gentilmente por nossa linda e admirada Ana Paula Padrão, lindos 90 minutos para que os nossos amadinhos se jogassem com tudo para entregar a pizza digna de classificação de chegar no final da disputa. No final os lindinhos que foram contemplados para a segunda parte foram Regiane, Anna Cláudia, Ângelo, Aquiles e Claúdio, e a lindinha da desenhista industrial Regiane foi a vencedora com sua Pizza de mussarella de búfalla, alface, alcachofra e azeitona que estava um pecado de tão maravilhosa, diferente e com uma apresentação impecável Dá vontade de fazer viu, porque você fica o tempo todo salivando, Jesus toma conta! Parabéns Regiane, amore você arrasou viu!

Band TV

Segunda prova  e nossos amadinhos conheceram a próxima fase com a apresentação do nosso tuxinho fofo Chef Eric Jacquin que anunciou qual seria a estrela do prato, uma das carnes com o preço mais barato no Brasil, a carne suína, e imaginando seu próprio restaurante eles teriam que trazer para os chefs uma versão própria inspirada em 5 pratos apresentados pelos jurados. Entra em cena a vencedora Regiane que recebeu como vantagem escolher qual o prato inspirador os seus coleguinhas iriam fazer, teriam. Ela logo se apossou da Costelinha de porco com molho barbecue e batatas rústicas, e deu para o Ângelo Virada paulista, para Aquiles Talharim de ragú de linguiça, para Ana Claudia Lombo recheado e para Cláudio filé suíno à moda oriental. É Masterchef bebê, é um desafio, e é assim que funciona, uns ganham e outros perdem, não existe mais nenhum paradoxo que essa cozinha não tenha mostrado até hoje, até mesmo o óbvio quando acontece acaba nos surpreendendo.

Band TV

3, 2, 1 e valendo! Depois de receberam uma hora e quinze minutos de tempo de prova de Aninha, os nossos queridos amadinhos foram mais do que desesperados para os seus 3 minutos de mercado, principalmente o Ângelo tadinho que teve se concentrar e entrar, tentar pegar tudo para fazer o melhor prato de carne suína da sua vida sem se esquecer de nada, ele deveria ter tentado ficar mais concentrado e menos emocionado. Só quem vivencia esta experiência sabe como é a tensão e a emoção de cozinhar para os chefs. Esse povo corajoso passa por tudo que o pessoal de uma temporada passa, em apenas um episódio, é babado meu amor! Eu quase surtei acompanhando o desespero de Aquiles pela falta de experiência, a quase desistência de Ângelo por não levar tão a sério a competição, a corrida contra o tempo de Ana, as lágrimas pelo café de Regiane e o modo ligeirinho on de Claudio para conseguir fazer tudo. Dessa vez comi dois baldes de pipoca sem ver, se não ia acabar fazendo pizza com carne suína né!

Band TV

E para variar o babado foi certo meu amor, teve nervosismo confundindo o povo que acaba se atrapalhando com o tempo de prova e de execução, como aconteceu com Aquiles que no último instante mudou sua receita de ravioli de ragú para talharim de espinafre com ragú, o que acabou não muito agradável no paladar dos chefs jurados. Mas a vitória no final que ficou entre os dois melhores pratos da noite deu para o nosso lindinho irmão gêmeo da Didi (Cláudia), o Dedé (Claudio) e seu filé suíno à moda oriental, que depois de receber das mãos da nossa diva Chef Paola Carosella, o troféu e ainda faturar os prêmios e o título de Mastechef, ofereceu para todos de sua família a sua vitória e ainda conseguiu deixar nosso amado Fogaça vermelho ao dizer Chef, você é uma delícia, apenas confirmando o que eu também sempre achei! Parabéns Dedé querido, amore você arrasou, quando vier em Minas vou adorar se você o fizer para minha pessoinha num jantarzinho bem delícia, Oops, não resisti Amadinho!

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos a LIVE: MARMOTANDO com HN, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME, falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários