{Resenha} Masterchef 7ª temp. Episódio 13! – Comida de geladeira e Batata como estrela! - Hospicio Nerd

INHAIMMM TUXOS E TUXAS FAMINTOS, PEGA A BATATA FRITA E VEM!

O reality culinário mais famosos do mundo continua mostrando que não há quem não assista e não fique viciado nesta cozinha saborosíssima, está na hora do décimo terceiro episódio da sétima temporada de Masterchef transmitida pela Band TV todas as terças as 22:45 hrs. e agora patrocinada pela amazon.com. E meu amor, emoção é o que não falta para prender nossa atenção, além da presença dos amadinhos chefs jurados o vencedor leva vários prêmios, o troféu,  o título e ainda ajuda uma instituição de caridade com R$ 5.000,00, ou seja, continua sendo gostoso e exemplar para todos nós! Agora são 8 cozinheiros amadores cheios de entusiasmo para cumprir todas as etapas e chegar até o final do programa para se tornar Masterchefs, a produção realmente acertou em todas as adaptações para a nova realidade, já que com apenas um episódio você vai ficar com a sensação de ter assistido uma temporada inteira! Vem comigo, deixa o mise en place pronto, acende o fogo e vamos nos jogar no que aconteceu em mais um episódio desta cozinha deliciosa e claro aprender um cadinho com as dicas dos Chefs jurados e dos cozinheiros amadores!

Band TV

décimo terceiro episódio traz mais oito participantes cheios de garra para vencer e levar o troféu para casa, o publicitário e músico Thiago, a cirurgiã dentista Maria Inês, o estilista Marco Antônio, a dona de casa Adriana, o engenheiro Felipe, a analista fiscal pleno Natalie, a analista de sistemas Beatriz e o modelo Rafael. Dessa vez, a história de superação é da elegante amadinha Adriana, que já havia tentado entrar na terceira temporada e não participou devido a vários problemas pessoais e que ela conseguiu superar e por vontade própria se inscreveu e foi selecionada para participar dessa temporada. E eu não poderia deixar passar né gente, que engenheiro é aquele, Maria Inês minha filha, qualquer um que tiver você como sogra é feliz duas vezes, Felipe é lindo! Já começando como sempre emocionante e envolvente, mesmo sabendo que ainda tem muitos telespectadores insatisfeitos com o novo formato, eu vou continuar acompanhando e tendo certeza que a nova apresentação tem mais pontos positivos do que negativos. Definitivamente é uma temporada atípica e está apropriada para os tempos de pandemia, todas as adaptações foram muito bem estudadas para manter o nível de entretenimento do público fiel que está em casa e dessa vez está mais participativo!

Band TV

Na primeira prova podemos dizer que no lugar de uma caixa surpresa, os amadinhos se depararam com uma geladeira surpresa, diferente né? Exatamente, como disse a dona de casa Adriana, a sacada foi brilhante! Os chefs apenas pediram para os amadores que fizessem o que fazem em casa, aproveitando todas as sobras da geladeira fizessem um prato masterchef. Nossa linda e admirada Ana Paula Padrão deu para eles o tempo de 60 minutos para que todos usassem a sua imaginação e aproveitando tudo que tivessem dentro das caixas nas bancadas, que continham a maioria dos produtos da geladeira, pudessem fazer, usando seus talentos culinários e fazendo a escolha certa, um prato digno do programa com as sobras e conseguir chegar ao final da disputa. Pronto a correria começou e os lindinhos super concentrados se jogaram com todo vigor, teve até gente que de tanta emoção ficou com vontade de ir ao banheiro, só para vocês terem uma ideia. Felipe, Marco, Adriana, Natalie e Rafael foram para a segunda fase, em grupo de cinco,  Mas quem venceu foi a dona de casa Adriana com seu simples e apetitoso Cação com creme de espinafre que além de me deixar com água na boca só de ver a apresentação do prato, ainda me provocou uma vontade imensa de pedir para ela vir para Minas fazer esse prato delicioso para a minha pessoinha degustar com muito prazer! Dri você arrasou demais gata!

Band TV

Segunda prova  chegou com o nível de dificuldade de sempre ué, aqui é masterchef bebê! O babado todo trouxe de encomenda para os 5 finalistas uma estrelinha básica apresentada pelo Chef Eric Jacquin, com vocês a Batata, pois é, como ele mesmo disse uma batata masterchef nem mais, nem menos! Claro que não ficou só nisso, em seguida os jurados apresentaram 5 exemplos para os amadores que com certeza seria a vantagem da vencedora da primeira prova, Adriana foi quem pode escolher qual a técnica que seria utilizada por cada um de seus coleguinhas para fazer um prato onde a técnica escolhida estivesse presente na melhor batata de suas vidas. Assim ficou definido, a vencedora ficou com o nhoc, Rafael com a batata duchesse, Natalie com a batata frita, Felipe com a batata rosti e Marco Antônio com a batata gratin. É Masterchef bebê, o desafio veio de forma simples e com certeza foi muito bem pensado, é assim que funciona, uns ganham e outros perdem, não existe mais nenhum paradoxo que essa cozinha não tenha mostrado até hoje, até mesmo o óbvio quando acontece acaba nos surpreendendo.

Band TV

3, 2, 1 e valendo! Depois de receberam uma hora de tempo para a prova da apresentadora luxo Ana Paula Padrão, os nossos queridos amadinhos foram mais do que desesperados para os seus 3 minutos de mercado para pegar os ingredientes de suas receitas. Tivemos dois grupos bem distintos, os imprevisíveis Rafael e Felipe, que eu confesso estava torcendo por Felipe, tem até nome de príncipe da Disney gente, de tão lindinho. E o segundo grupo os dos seguros, com Adriana, Natalie e Marco, que eu acredito terem sido os amadores destaques, digo até pela experiência deles na cozinha, mesmo sendo amadores. Mas todos nós sabemos que nessa cozinha tudo funciona diferente e o resultado pode ser o contrário do que nós imaginamos. Esse povo corajoso passa por tudo que o pessoal de uma temporada passa, em apenas um episódio! Em todo episódio eu meio que fico surtando com o desespero dos cozinheiros, quando para pensar, fico impressionado com a produção da Band TV, que além de selecionar muito bem os participantes. Achei bonitinho também nesse episódio a solidariedade entre eles, ninguém ficou amarrando ingredientes para ninguém!

Band TV

Como disse anteriormente, tudo pode ser ao contrário, continuo falando que eu estava torcendo pelo filhão da Maria Inês, que acabou arrasando com sua batata rosti, enquanto Felipe mostrou cozinha, infelizmente Rafael se atrapalhou todo! Mas acreditem, os preferidos da primeira parte meio que também não conseguiram um resultado tão desejado como queriam, exceto por Adriana que continuou honrando sua postura já escancarada desde a hora em que ela pôs os pés dentro da cozinha, tanto que a dona de casa foi a vencedora com seu Nhoque com molho de três queijos e shiitake, recebendo das mãos da nosso Chef Eric Jacquin o troféu, o qual aproveitou para homenagear o seu pai brasileiro in memorian. O arraso foi geral, ela faturou os prêmios, o título de Mastechef e ainda mostrou para todos nós que quando se quer algo e estamos munidos de força de vontade podemos conquistar tudo, ainda mais pela representatividade com a qual ela enfatizou o orgulho de ser mulher. Parabéns Adriana, você brilhou em tudo o que fez e ainda deixou uma mensagem de força fantástica! Menina vem em Minas fazer nhoque pra gente! kkkkkkk

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos a LIVE: MARMOTANDO com HN, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME, falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários