{Resenha} Masterchef 7ª temp. Episódio 14! – Pedidos dos famosos e Stake au poivre! - Hospicio Nerd

INHAIMMMMM TUXOS E TUXAS QUE ADORAM UMA BOA COMIDA, VEM FAZER SEU PEDIDO!

O reality culinário mais famoso do mundo continua mostrando que não há quem não assista e não fique viciado nesta cozinha saborosíssima, está na hora do décimo quarto episódio da 7ª temporada de Masterchef transmitida pela Band TV todas as terças as 22:45 hrs. e agora patrocinada pela amazon.com. E emoção não falta para prender nossa atenção, além da presença dos amadinhos chefs jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Eric Jacquin, o vencedor leva vários prêmios, o troféu,  o título e ainda ajuda uma instituição de caridade com R$ 5.000,00, ou seja, continua sendo gostoso e exemplar para todos nós! Agora são 8 cozinheiros amadores cheios de entusiasmo para cumprir todas as etapas e chegar até o final do programa para se tornar Masterchefs, a produção realmente acertou em todas as adaptações para a nova realidade, já que com apenas um episódio você vai ficar com a sensação de ter assistido uma temporada inteira! Vem comigo, deixa o mise en place pronto, acende o fogo e vamos nos jogar no que aconteceu em mais um episódio desta cozinha deliciosa e claro aprender um cadinho com as dicas dos Chefs jurados e dos cozinheiros amadores!

Band TV

décimo quarto episódio traz mais oito participantes loucos para vencer e levar o troféu para casa, a auxiliar de laboratório Priscila, o técnico eletrônico Fábio, a publicitária Marcela, o estudante Wilker, a dona de casa Yulia Lee, a modelo Jessica, o estudante de engenharia Guilherme e o engenheiro de produção Lucas. Dessa vez, a história de superação é da maravilhosa modelo e amadinha Jessica, que graças a culinária, esse recurso terapêutico fantástico, que logo depois de ter um relacionamento abusivo e sofrer com a anorexia, conseguiu vencer a depressão e provar para si mesma que é capaz de tudo. Já começando como sempre emocionante e envolvente, mesmo sabendo que ainda tem muitos telespectadores insatisfeitos com o novo formato, eu vou continuar acompanhando e tendo certeza que a nova apresentação tem mais pontos positivos do que negativos. Definitivamente é uma temporada atípica e está apropriada para os tempos de pandemia, todas as adaptações foram muito bem estudadas para manter o nível de entretenimento do público fiel que está em casa e dessa vez está mais participativo!

Band TV

Na primeira prova algo que virou moda nessa temporada é o pedido dos famosos, e pegou de vez! Nesse episódio a lindíssima Margareth Menezes pediu para Yulia Lee e Lucas um arroz de Halçá, Kevinho pediu para Guilherme e Marcela um camarão internacional, Amado Batista pediu para Priscila e Fabio um arroz com pequi e frango e a dupla Marcos e Belutti pediram para Wilker e Jessica uma paella valenciana. Nossa linda e admirada Ana Paula Padrão deu para eles o tempo de uma hora e quinze minutos para que todos usassem a sua imaginação e se inspirando nos pratos pedidos conseguissem ir para a segunda prova, divididos em dois grupos lá foram eles para os seus 3 minutos de mercado. Pronto a correria começou e os lindinhos se mantiveram concentrados, tirando a nossa amadinha koreana Yulia Lee, que parecia mais perdida do que nunca de tanto perguntar tudo para Lucas, além de pedir alguns ingredientes para o moço. Mas nada atrapalhou ele, e assim seis lindinhos foram para a segunda fase, Lucas, Wilker, Yulia Lee, Jessica, Marcela e Fabio, mas quem venceu foi Lucas que agradou Margareth com seu Arroz de hauçá que além de me deixar com água na boca ainda me deu vontade de convidar esse lindinho para vir aqui fazer essa receita deliciosa! Lucas seu lindo você arrasou demais!

Band TV

Segunda prova  chegou com o nível de dificuldade masterchef bebê! O babado todo trouxe de encomenda para os 6 finalistas e apresentada pelo Chef Henrique Fogaça, com vocês o filet ou stake au poivre, um prato francês bem simples, por ser da França parece ser difícil, mas nada mais é do que um filet com molho e acompanhamento, que com certeza deixou muita gente de cabelos em pé. Claro que tem vantagem para o vencedor da primeira prova e foi assim que Lucas ficou sabendo que o relógio do masterchef seria desligado e Alexa, a assistente virtual da Amazon, era quem iria cronometrar o tempo de todos, só que, sem o acesso ao tempo, o engenheiro de produção era quem estava com o poder nas mãos e somente ele teria três chances de perguntar ou não qual o tempo restante para a prova. É Masterchef bebê, o desafio veio de forma simples, internacional e com certeza muito bem pensado, é assim que funciona, uns ganham e outros perdem, não existe mais nenhum paradoxo que essa cozinha não tenha mostrado até hoje, até mesmo o óbvio quando acontece acaba nos surpreendendo.

Band TV

3, 2, 1 e valendo! Depois de receberem uma hora de tempo para a prova da nossa linda e admirada Ana Paula Padrão, os nossos queridos amadinhos foram mais do que desesperados para os seus 3 minutos de mercado e conseguir os melhores ingredientes para suas receitas. Gente quanta tensão, principalmente com o relógio desligado e estando nas mãos de um dos adversários, os nossos amadinhos estavam quase explodindo de tanta nervosismo, imagina quando eles descobriram que já haviam passados 32 minutos da prova. Nesse episódio ninguém pôde reclamar, já que eles receberam várias dicas e toques dos amados chefs jurados durante a prova. Mas todos nós sabemos que nessa cozinha tudo funciona diferente e o resultado pode ser o contrário do que nós imaginamos. Os amadores dessa temporada passam por tudo que o pessoal de uma temporada passa, em apenas um episódio, o que me deixa surtado com o desespero dos cozinheiros. Fico impressionado com a produção da Band TV, que além de selecionar muito bem os participantes. Achei bonitinho também nesse episódio a solidariedade entre eles, ninguém ficou amarrando ingredientes para ninguém!

Band TV

Pois é amores, a nossa moça importada da Koreia, Yulia Lee, arrasou com seu tempero, isso é algo que já sabíamos ao rever a participação dela na seleção anterior que participou, assim ela conseguiu ficar no final ao lado do cozinheiro amador que veio para provar que desde o início estava mais do que concentrado e disposto a vencer. Pois é amores, o nosso lindinho engenheiro de produção Lucas foi o vencedor com seu Filé au poivre com aspargos, cogumelos e cenouras glaceadas, recebendo das mãos da nossa diva Chef Paola Carosella o troféu, além de faturar os prêmios e o título de Mastechef, ele ainda homenageou seu pai, sua mãe e seu irmão que foram os incentivos de sua trajetória, e olhem que esse moço começou tudo com um livro de receitas feito pela sua mãe para que ele pudesse se virar enquanto morava sozinho nos tempos de estudante. Parabéns Lucas, você brilhou em tudo o que fez e ainda deixou o exemplo de que basta querer muito para se realizar um sonho! Gato vem em Minas fazer filet ou o que você quiser pra gente!

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos a LIVE: MARMOTANDO com HN, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME, falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários