{Resenha} Masterchef 7ª temp. Episódio 15! – Datas comemorativas e muitos molhos! - Hospicio Nerd

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS QUE TAL UM PRATO TRADICIONAL DE FAMÍLIA HEIN?

O reality culinário mais famoso do mundo continua mostrando que não há quem não assista e não fique viciado nesta cozinha saborosíssima, está na hora do décimo quarto episódio da 7ª temporada de Masterchef transmitida pela Band TV todas as terças as 22:45 hrs. e agora patrocinada pela amazon.com. E emoção não falta para prender nossa atenção, além da presença dos amadinhos chefs jurados Paola CarosellaHenrique Fogaça e Eric Jacquin, o vencedor leva vários prêmios, o troféu,  o título e ainda ajuda uma instituição de caridade com R$ 5.000,00, ou seja, continua sendo gostoso e exemplar para todos nós! Agora são 8 cozinheiros amadores cheios de entusiasmo para cumprir todas as etapas e chegar até o final do programa para se tornar Masterchefs, a produção realmente acertou em todas as adaptações para a nova realidade, já que com apenas um episódio você vai ficar com a sensação de ter assistido uma temporada inteira! Vem comigo, deixa o mise en place pronto, acende o fogo e vamos nos jogar no que aconteceu em mais um episódio desta cozinha deliciosa e claro aprender um cadinho com as dicas dos Chefs jurados e dos cozinheiros amadores!

Band TV

décimo quinto episódio traz mais oito participantes loucos para vencer e levar o troféu para casa, o gerente de varejo Renan, o empresário Luiz, a gerente de motel Janice, o estudante de administração Pedro, a engenheira de produção Millena, o produtor cultural Marcos, a agente de desenvolvimento infantil Renata e a matemática Juliana. A superação é da Juliana, que passou por momentos bem fortes, com o falecimento de sua mãe e nove meses depois o seu pai, essa moça superou tudo através da cozinha que acabou se entregando totalmente agora na pandemia. Já começando como sempre emocionante e envolvente, mesmo sabendo que ainda tem muitos telespectadores insatisfeitos com o novo formato, mantenho-me acompanhando e tendo certeza que a nova apresentação tem mais pontos positivos do que negativos. Definitivamente é uma temporada atípica e está apropriada para os tempos de pandemia, todas as adaptações foram muito bem estudadas para manter o nível de entretenimento do público fiel que está em casa e dessa vez está mais participativo!

Band TV

Na primeira prova os amadinhos deram de cara com presentes nas bancadas que ao levantarem deram de cara com bolas de cristal e dentro delas representações de datas comemorativas, a missão dos amadinhos era fazer um prato que lembrasse as datas e que representassem cada um deles, dessa forma Luiz ficou com o dia dos namorados, Juliana ficou com o Natal, Renan ficou com a festa de aniversário, Janice ficou com o dia dos pais, Millena ficou com o dia das mães, Pedro ficou com o ano novo, a Renata ficou com a páscoa e Marcos ou Marvin ficou com o dia das crianças. Nossa linda e admirada Ana Paula Padrão deu para eles o tempo de uma hora e meia para que todos usassem a sua imaginação e se inspirando nos pratos pedidos conseguissem ir para a segunda prova, divididos em dois grupos lá foram eles para os seus 3 minutos de mercado. E o desespero bate a porta meu amor, os cozinheiros tiveram que virar 2 para dar conta de fazer tudo, o que acaba fazendo com que alguns acabem metendo os pés pelas mãos. Quem venceu foi Millena que agradou os chefs jurados com seu salmão com farofa de banana e molho de moqueca aromatizado com cardamomo que além de me deixar com água na boca ainda me deu vontade de ir pra cozinha fazer algo parecido pra comer, acreditam? Acabei comendo peixe frito kkkk

Band TV

Segunda prova e final chegou com o nível de dificuldade masterchef sem dúvidas! Apresentada pelo Chef Erick Jacquin, a prova veio para manter o padrão da cozinha, os olhinhos dos participantes ao se deparar com vários molhos clássicos, que também foram explicados pelos chefs jurados que citaram os ingredientes e o modo de fazer cada um deles para os amadores. Claro que teve vantagem para o vencedor da primeira prova e foi assim que a competitiva Millena foi a responsável por escolher os molhos que cada um dos cozinheiros iria fazer, ela escolheu um dos mais difíceis, o molho espanhol, Pedro ficou com o beurre blanc, Luiz ficou com o holandese, Renata ficou com o veloutê, Marvin ficou com o bechamel e Renan ficou com o molho de tomateÉ Masterchef bebê, o desafio veio de forma simples, internacional e com certeza muito bem pensado, é assim que funciona, uns ganham e outros perdem, não existe mais nenhum paradoxo que essa cozinha não tenha mostrado até hoje, até mesmo o óbvio quando acontece acaba nos surpreendendo.

Band TV

Depois de receberem uma hora e quinze minutos de tempo para a prova da nossa linda Ana Paula Padrão, os nossos queridos amadinhos foram mais do que desesperados para os seus 3 minutos de mercado e conseguir os melhores ingredientes para suas receitas. 3, 2, 1 e valendo! Gente, depois de fritar um peixe, que eu comi sem notar, me joguei com nessa cozinha tão deliciosa de todas as terças na minha vida. Nesse episódio ninguém pôde reclamar, já que eles receberam várias dicas e toques dos amados chefs jurados até detalhados demais antes da prova. Mas todos nós sabemos que nessa cozinha tudo funciona diferente e o resultado pode ser o contrário do que nós imaginamos. Os amadores dessa temporada passam por tudo que o pessoal de uma temporada passa, em apenas um episódio, o que me deixa surtado com o desespero dos cozinheiros. Fico impressionado com a produção da Band TV, que além de selecionar muito bem os participantes. Achei bonitinho também nesse episódio a solidariedade entre eles, ninguém ficou amarrando ingredientes para ninguém!

Band TV

Gente dá um frio na barriga mesmo, imagino o que o Tio Lu sentiu, quando descobriu que seu molho bechamel não iria combinar com as proteínas em seu prato e para completar, não deu para não sentir a tensão do Pedro para conseguir fazer tudo que estava planejando, sem saber se conseguiria. Depois de tanta confusão na cozinha, Renata foi a vencedora com seu salmão com molho velouté e batatas assadas, recebendo das mãos do nosso delícia Chef Henrique Fogaça o troféu, além de faturar os prêmios e o título de Mastechef, essa bela moça arrasou oferecendo sua vitória ao seu marido e seu filho Bê agradecendo pela sua vitória e aos chefs pela oportunidade de prestar um serviço em japonês com a frase Yoroshiku onegai shimasu, que significa agradeço tudo que está em minha voltaParabéns Rê, você brilhou com tudo com sua eficiência e sua vontade forte de vencer, ainda quero provar esse seu salmão, já que depois de tanto peixe brilhando acabei fritando um peixinho pra comer!

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos a LIVE: MARMOTANDO com HN, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME, falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários