{Resenha} Masterchef 7ª temp. Episódio 17! – Da Itália para a Alemanha na cozinha! - Hospicio Nerd

INHAIMMM TUXOS E TUXAS

O reality culinário mais famoso está garantindo que não há quem não assista e não fique viciado nesta cozinha saborosíssima, agora o décimo sétimo episódio da 7ª temporada de Masterchef transmitida pela Band TV todas as terças as 22:45 hrs. e patrocinada pela amazon.com. já está disponível para todos nós! E emoção não falta para prender nossa atenção, além da presença dos amadinhos chefs jurados Paola CarosellaHenrique Fogaça e Eric Jacquin, o vencedor leva vários prêmios, o troféu,  o título e ainda ajuda uma instituição de caridade com R$ 5.000,00, ou seja, continua sendo gostoso e exemplar para todos nós! Agora são 8 cozinheiros amadores cheios de entusiasmo para cumprir todas as etapas e chegar até o final do programa para se tornar Masterchefs, a produção realmente acertou em todas as adaptações para a nova realidade, já que com apenas um episódio você vai ficar com a sensação de ter assistido uma temporada inteira! Vem comigo, deixa o mise en place pronto, acende o fogo e vamos nos jogar no que aconteceu em mais um episódio desta cozinha deliciosa e claro aprender um cadinho com as dicas dos Chefs jurados e dos cozinheiros amadores!

Band TV

décimo sétimo episódio traz mais oito participantes loucos para vencer e levar o troféu para casa, o estudante João Vitor, a pedagoga Irmã Lorayne, o auxiliar de loja angolano Ailton, o engenheiro Marcio, a professora Rafaela, a analista de marketing Camila, a dona de casa Mirelle e o estudante Luiz. Olha aí a inclusão gente, o angolano Ailton deixou bem claro que a cultura africana é da massa e ainda ensaiou uns passinhos de dança regional tá, e claro a pedagoga do Vale do Jequitinhonha e Irmã católica Lorayne que trouxe a mensagem clara de que dá para ser um religiosa e também ser uma chef de cozinha meu amor! Com esse início  emocionante e envolvente, mesmo sabendo que ainda tem muitos telespectadores insatisfeitos com o novo formato, mantenho-me acompanhando e tendo certeza que a nova apresentação tem mais pontos positivos do que negativos. Definitivamente é uma  temporada atípica e está apropriada para os tempos de pandemia. Todas as adaptações foram muito bem estudadas para manter o nível de entretenimento do público fiel que está em casa e dessa vez está mais participativo!

Band TV

Na primeira prova os amadinhos se depararam com uma das provas mais temidas, a de sobremesas, e não foi qualquer uma não meu amor, o delicioso Tiramisù, uma sobremesa clássica italiana da região de Vêneto, a base de café, creme e chocolate ou cacau, seria a estrela da noite. Além de receberem todos os ingredientes em uma cesta nas bancada com todos os ingredientes, a nossa linda e admirada Ana Paula Padrão avisou logo para tomarem cuidado com os ingredientes, já que alguns poderiam ser uma pegadinha para nossos lindinhos. O tempo dado pela apresentadora foi de uma hora para usar a imaginação e trazer um doce ao agrado dos chefs jurados. E o desespero bateu a porta meu amor, os cozinheiros contaram com a intuição, mesmo que alguns já tivessem provado, para dar conta de fazer tudo. João, Lorayne, Camila e Rafaela sobreviveram ao primeiro round, mas quem venceu foi João Vitor que agradou os chefs jurados com seu Tiramisù clássico com pão de ló que estava visualmente delicioso e me deixou com água na boca, tanto que tive que comer algo doce pra continuar vendo o programa! Eita nóis!!!

Band TV

Segunda prova chegou e veio não só para apavorar os participantes, mas também para nos deixar loucos de vontade de comer! Apresentada pelos Chefs jurados, nossos amadinhos tiveram que encarar um desafio de primeira, strogonoff, isso mesmo amores, vocês não leram errado, em frente aos amadores estavam um filet mignon, um frango, camarões e legumes para que eles fizessem o melhor prato de suas vidas. Claro que teve vantagem para o vencedor da primeira prova e foi assim que João Vitor recebeu a incumbência de escolher qual seria o ingrediente que cada um dos seus coleguinhas iria cozinhar, ele já foi logo pegando o filé mignon, para Rafaaela ele escolheu o frango, para Lorayne o camarão e para Camila os vegetais. É Masterchef bebê, o desafio só parece ser simples, internacional e com certeza muito bem pensado, é assim que funciona, uns ganham e outros perdem, não existe mais nenhum paradoxo que essa cozinha não tenha mostrado até hoje, até mesmo o óbvio quando acontece acaba nos surpreendendo, não mudo de opinião quanto a isso.

Band TV

Depois de receberem uma hora de tempo para a prova de Ana Paula Padrão, os nossos queridos amadinhos foram mais do que desesperados para os seus 3 minutos de mercado e voltar para suas bancadas com os ingredientes, incluindo as proteínas escolhidas. 3, 2, 1 e valendo! Como disseram os chefs parece ser um prato fácil de fazer, mas tem que ser feito todo um processo para tudo ficar apetitoso e cremoso, sem ficar parecendo sopa ou só um molho, E o que tenho observado é que os participantes estão arriscando tudo até o último segundo, já que em vários episódios muita gente deixou para empratar no último segundo! Nessa cozinha mágica tudo funciona diferente e o resultado pode ser o contrário do que nós imaginamos. Fico impressionado com a produção da Band TV, que está arrasando em cada novo episódio dessa temporada, o sucesso da franquia continua garantido nas mãos desses ferinhas hein! Arrasou Band sua fofa!

Band TV

Quatro finalistas de primeira mostraram para que vieram, apesar de que vimos que ao chegar no final, competidores como o João que estava entre os melhores se atrapalhou bastante para empratar, assim como Rafaela que estava muito nervosa, menino, até a irmã abençoou os pratos de todos de tanta correria. No final dos Fantastic 4 as bençãos funcionaram e a irmã pedagoga Lorayne foi a vencedora com seu Strogonoff de camarão com batatas salteados com alecrim e chimichurri, recebendo das mãos da nossa diva Chef Paola Carosella o troféu, além de faturar os prêmios e o título de Mastechef, a freirinha brilhou oferecendo sua vitória a todos os missionários e pessoas que praticam o bem, além de se prêmio também ser uma doação para os projetos de caridade que ela trabalha! Parabéns Irmã Lorayne, você é um exemplo de duas qualidade muito mencionados no momento e que apenas alguns a praticam como você fez, a empatia e a caridade!

TV Bandeirantes e canal do YouTube Masterchef Brasil

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos a LIVE: MARMOTANDO com HN, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas NETFLIX, AMAZON PRIME, falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #NOVEMBROAZUL #MARMOTANDO #Masterchefnaband

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários